CONSTRUINDO UMA CASA ECOLÓGICA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Compartilhe!

Entrevistamos o publicitário Marcelo Cruz, que largou tudo em Belo Horizonte para construir a própria casa na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Ele tem um canal no YouTube, que orienta pessoas que possuem o mesmo sonho.

 

JC – De onde surgiu a ideia de construir uma casa com as próprias mãos?
MC – Quando eu morava em Belo Horizonte, ia com a família visitar sítios, e isso me inspirou por ser um ambiente que sempre me agradou. A ideia principal é construir minha casa para não pagar mais aluguel e plantar o máximo que eu puder para consumo próprio, assim reduzindo gastos.
JC – Quanto tempo você levou planejando?
MC – O projeto é antigo, apesar de ter começado a construir em outubro de 2016.
JC – Como você escolheu o local?
MC -Meus pais moram aqui perto, fizeram um investimento aqui em Pipa e comprei uma parte desse investimento para mim, ou seja, uma parte do terreno. Também vou ajudar meus pais a construírem a casa deles.
JC – Como você decidiu o modelo de construção?
MC – Pesquisei na internet sobre o assunto assim que me mudei. Pensei em construir a casa em container, depois Earthship. Casas feitas com pneus seria mais trabalhoso, então encontrei informações sobre o tijolo ecológico, procurei pessoas para tirar dúvidas e decidi.
JC – Você tem alguma dica para as pessoas que pensam em ter uma casa ecológica assim como a sua?
MC – Minha dica é quem quiser é começar com uma planta simples, depois poderá expandir. Quando fiz minha planta pensei em algo grande, mas depois me apaixonei por um lugar menor. O Tiny House me inspirou pelo movimento ser de casas pequenas e com mobilidade.
JC – Por que você resolveu criar um canal no YouTube?
MC – Comecei o canal pois senti que falta mais contato com as pessoas, assim posso mostrar como se faz para construir uma casa ecológica. Sinto que essa é a fase mais lúcida de minha vida!
*Tiny House é um movimento que defende uma vida simples em casas de até 46 m2.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =