Viver em estado de meditação

Compartilhe!

Por Larissa Santin

Quando pensamos em meditação, imediatamente imaginamos uma pessoa em silêncio, serena, como um monge. E se você pudesse meditar enquanto lava louça, dirige, ou enquanto realiza qualquer atividade do seu dia? Parece estranho, mas é o que propõe o psicólogo Giordano Cimadon, coordenador as Sociedade Gnóstica, por meio da meditação pragmática.

“O mais importante é que a pessoa saia do curso sabendo meditar. Ali ela aprende a aplicar as técnicas e pode utilizar no seu cotidiano” Giordano Cimadon

Interessado em expandir a prática para regiões que possuem poucas ofertas de cursos e eventos, a SGI tem oferecido cursos gratuitos de meditação em diversas cidades, estados e países. Sobre a escolha do bairro Cidade Industrial, Cimadon comenta que “geralmente os cursos e eventos são realizados nas regiões centrais da cidade. Faremos na CIC para facilitar o acesso”.

No dia 21 de janeiro, na Regional CIC, foi realizada a primeira edição do curso de meditação. Cerca de 10 pessoas participaram do evento sob orientação da professora de yoga Marilsa.
Alan Langer, relações públicas da SGI, conta a proposta é realizar o curso de meditação de forma permanente na Regional CIC e nas demais Regionais da cidade. “Quero ressaltar aqui a boa vontade dos administradores da Regional, Raphael Keiji e Nassim Ventura, que se mostraram abertos à nossa iniciativa, dando todo apoio necessário”, comenta o RP.

A primeira parte do curso consiste em definir o que é e o que não é meditação. Em um segundo momento, é realizada uma explicação sobre a integração do corpo e mente. E por último a prática
meditativa em si, com foco na atenção consciente. O objetivo é que a pessoa possa sentir o benefício da prática ao fim da aula. “O mais importante é que a pessoa saia do curso sabendo meditar. Ali ela aprende a aplicar as técnicas e pode utilizar no seu cotidiano”, finaliza Giordano.

Para mais informações acesse:
www.sgi.org.br

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezesseis =