Gestores da Educação esclarecem dúvidas sobre recursos humanos

Compartilhe!

As dúvidas dos gestores da Educação municipal sobre recursos humanos estão sendo sanadas em uma série de reuniões nas Administrações Regionais. Nesta sexta-feira (13/4) foi a vez de 72 diretores de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do Núcleo Regional da Educação da CIC participarem. A reunião foi na sede da Administração Regional da CIC.

A coordenadora de Recursos Humanos do Núcleo de Educação da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMRH), Márcia do Carmo Larangeira Rover, explicou que a reunião tem o objetivo de capacitar os gestores. “É uma ação para esclarecer as observações que os gestores eventualmente nos trazem e trocar experiências”, disse.

Foto: Daniel Castellano / SMCS
Na imagem Márcia Carmo Larangeira Rover

O conhecimento dos procedimentos da área Recursos Humanos, explicou, é uma importante ferramenta para a gestão das unidades. “São práticas com que eles se deparam no cotidiano”, afirmou. As principais dúvidas tratadas foram sobre licenças e planos terapêuticos.

Os novos gestores são os maiores beneficiados. Arielen Keroline Novaes Nascimento assumiu a diretoria do CMEI São José em agosto de 2017 e as dúvidas com gestão de pessoal surgiram com o tempo. “Para mim esta reunião está muito esclarecedora”, confirmou Arielen. “É um primeiro passo para ir aprimorando o conhecimento.”

Foto: Daniel Castellano / SMCS
Na imagem Arielen Keroline Novaes Nascimento Diretora do Cmei são José

Com 12 anos de experiência, Eliane Fanini Meduna também aproveitou o encontro. A diretora da Escola Municipal Albert Schweitzer acredita que a presença da equipe da SMRH nas regionais aproxima os profissionais das áreas envolvidas. “É uma boa oportunidade para conhecer os caminhos e trâmites burocráticos e também para fazer sugestões”, ponderou.

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =