Entulhos são retirados do Ilha do Sol

Compartilhe!

Na manhã desta sexta-feira (13), os moradores do conjunto ilha do sol ficaram animados. Um trator e caminhões foram retirar os entulhos a beira do córrego no fim da rua José Felipe Meira.

 

O matagal se alastrou de tal forma que chegava a cobrir os bueiros, e fez com que os próprios moradores realizassem o roçado de parte do espaço a fim de desobstruir a passagem da água. O restante do espaço, porém, exige um trabalho mais pesado, por via das máquinas.  A vegetação no terreno e especialmente ao redor do córrego, que corre atrás das casas, chegam a ter dois metros de altura e é bastante densa.

A própria comunidade uniu forças para construir um pequeno espaço de lazer, cercado por pneus. Foi contratado até um grafiteiro para pintar uma parede que dá de frente para a pracinha,  que também é o jardim do Ilha do Sol.

Josiane Britto, moradora do conjunto, afirma que não se sente segura com seus filhos brincando perto de um matagal tão alto e conta que já houve uma ocasião em que um corpo foi encontrado no terreno e outras atividades adultas inapropriadas para o espaço público são realizadas em meio a mata, aumentando ainda mais seu receio. E se mostra animada com o maquinário realizando a limpeza dos entulhos e do rio. “Tudo acontece na hora certa. E isso vai acontecer”, afirma entusiasmada.

 

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 19 =