Estudantes têm aulas gratuitas de stand up paddle e canoa havaiana

Compartilhe!

Crianças e adolescentes de escolas públicas de Curitiba agora têm a oportunidade de conhecer novas práticas esportivas. O stand up paddle e a canoa havaiana (equipamento que comporta até seis pessoas) são apresentados aos estudantes no Parque Passaúna.

A novidade, que começou na última sexta-feira (24/8), é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) com a Associação de Esportes Náuticos e Vela (A.E.N.V). O projeto é desenvolvido no Passaúna Paddle Club. As aulas são gratuitas.

“Este projeto, além da atividade física, visa a conscientização das crianças sobre a importância da conservação do meio ambiente”, explicou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

O projeto social foi viabilizado pelo Núcleo Regional da Smelj na CIC e o presidente da Associação de Esporte Náuticos e Vela (A.E.N.V), Naideron Junior, que também é o dono do Passaúna Paddle Clube.

Crianças e adolescentes de escolas públicas de Curitiba vão ter a oportunidade de conhecer novas práticas esportivas. O stand up paddle e a canoa havaiana (equipamento que comporta até seis pessoas) serão apresentados para os estudantes no Parque Passaúna.
Foto: Divulgação

Aulas

As aulas gratuitas serão feitas uma vez por mês, sempre às sextas-feiras e no período da manhã, das 8h às 11h. Participam jovens de 15 a 29 anos do Projeto Paz Curitiba da Smelj e crianças e adolescentes de 7 a 17 anos do programa Escola + Esporte = 10 (EE10).

As atividades são feitas no contraturno escolar. As próximas estão previstas para os dias 14 e 21 de setembro, 19 de outubro, 23 de novembro e 7 de dezembro. Em caso de chuvas, as aulas serão adiadas.

A professora Alessandra Ruy, chefe do Núcleo Regional da Smelj na CIC, explica que a ideia é apresentar novas possibilidades esportivas para as crianças.

“O objetivo é incentivar crianças e adultos a fazer práticas esportivas diferentes. A ideia é popularizar essas atividades aquáticas para que mais pessoas possam praticar”, disse Alessandra.

Todos os equipamentos para as aulas são emprestados pelo Passaúna Paddle Club. O projeto visa não apenas a atividade física, mas também reforçar os cuidados com a preservação do meio ambiente, trabalho em equipe e respeito ao próximo.

O local das aulas é na Rua Ângelo Marqueto, 2.538, Augusta, no Parque Passaúna.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − um =