Senador Accioly Filho, ligação entre CIC e Capão Raso, recebe asfalto novo

Compartilhe!

A Prefeitura de Curitiba está trocando o antipó por asfalto em uma importante rua do bairro Cidade Industrial: a Senador Accioly Filho.

“São quase três quilômetros de asfalto de qualidade nesta importante ligação entre a CIC e o Capão Raso”, disse o prefeito Rafael Greca, que esteve no local nesta quarta-feira (12/9) com o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel. Eles conversaram com moradores e com os funcionários que fazem serviço desde a Rua Pedro Gusso até a Arthur Martins Franco, numa extensão de 2.770 metros.

A profissional autônoma Neli Vizentaina, moradora do conjunto residencial Visconde de Cairu há oito anos, lembra que perto da Senador Accioly Filho está a Avenida das Indústrias, onde fica o Hospital Vitória e a Unidade de Saúde Campo Alegre. Ali perto, na Rua Nossa Senhora da Cabeça, estão a Escola Municipal Dom Bosco, o Centro Municipal de Educação Infantil Marechal Rondon II e o Colégio Estadual Ivo Leão.

“Para quem anda aqui à noite, como eu, era muito perigoso. Eu caí uma vez num buraco, a bicicleta entortou. Essa pavimentação é importante para todos, é melhoria de vida”

“Tem o movimento do hospital e do posto, tem os caminhões da Electrolux e de outras empresas da região, tem escola e creche. E aqui tem vários condomínios. No nosso, por exemplo, nos horários de pico, tem até fila para entrar e sair”, contou Neli.

O vigilante Sergio Vilar Garcia mora no mesmo condomínio de Neli há 30 anos. “Aqui passam ônibus, caminhões, a rua liga o Capão Raso ao Contorno Sul. Do que adiantam ônibus novos com a rua cheia de buracos?”, questionou. Passam pela via que está sendo revitalizada as linhas Santa Cruz e Campo Alegre.

Prefeito Rafael Greca e Vice prefeito e Secretário de obras Eduardo Pimentel vistoriam obras de revitalização do asfalto na Rua Accioly Filho na Cidade Industrial. Foto: Daniel Castellano / SMCS

Morador da região há 12 anos, Magnes Bento trabalha na indústria Macroplastic e se desloca entre a casa e o trabalho de bicicleta. Ele está satisfeito de ver as máquinas renovando o asfalto. “Para quem anda aqui à noite, como eu, era muito perigoso. Eu caí uma vez num buraco, a bicicleta entortou. Essa pavimentação é importante para todos, é melhoria de vida”, disse Bento.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 8 =