JUDOCA DA CIC GARANTE VAGA NO BRASILEIRO E VAI COMPETIR NO EQUADOR

Compartilhe!

Por: Larissa Santin

No fim de semana passado (24/09), aconteceu o Campeonato Brasileiro Sub-13 de judô, em Campo Grande, Mato Grosso. Sofia Velazquez Fuchs, a pequena atleta de 12 anos de idade e estudante do Colégio Estadual Professor Brasílio Vicente de Castro, trouxe para CIC, Curitiba e Paraná, a medalha de prata na competição.

“Estive representando o Estado do Paraná em minha categoria.Campeonato com um nível fortíssimo, já que ali estavam as melhores atletas do País. Consegui fazer boas lutas, mesmo com o nervosismo e o calor extremo (mais de 34 graus), vencendo três lutas por ippon e infelizmente perdendo por Wazari a final. Mas estou muito feliz pelo resultado, ser Vice-Campeã Brasileira é uma grande conquista”, afirma a judoca em sua página nas redes sociais.

Saimon Magalhães, professor de judô, conta orgulhoso da participação de Sofia na competição: “No brasileiro ela venceu a atleta do Maranhão, depois Bahia e Sergipe – todas de ippon, ou seja, pontução máxima. Daí, infelizmente, na final perdeu por Wazari para a atleta do Rio Grande do Sul, que é a atual campeã panamericana”, conta o treinador.

 

Apesar da pouca idade, Sofia coleciona vitórias, já foi Bi-Campeã Paranaense, Bi-Campeã da Copa Paraná, Bi- Campeã da Seletiva Paranaense, Bi-Campeã do Meeting Interestadual, Vice-Campeã Sul Brasileira e agora, Vice-Campeã Brasileira.

O título garante à judoca vaga no Campeonato Sulamericano para representar o Brasil. O evento ocorre em novembro, em Guayquil, no Equador.

No momento, os treinadores estão focados em conseguir patrocinadores para a atleta, a fim de custear a viagem e participação na competição.

Compartilhe!

One thought on “JUDOCA DA CIC GARANTE VAGA NO BRASILEIRO E VAI COMPETIR NO EQUADOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =