Parque dos Tropeiros recebe festa do Dia das Crianças

Compartilhe!

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas no Parque Barigui, no dia 12 de outubro, para a festa do Dia das Crianças. A comemoração dos curitibinhas, no entanto, já começou neste sábado (6/10). A Regional Tatuquara organizou uma festa no Parque Yberê, no bairro Campo de Santana, com muitas brincadeiras e ações para crianças.

Todas as dez administrações regionais farão festas para celebrar o Dia das Crianças. As celebrações serão coordenadas pelos núcleos regionais da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e contarão com muita diversão e opções recreativas, de lazer, culturais e educacionais. Tudo gratuito.

Na quarta-feira (10/10) é a vez das regionais Matriz e Santa Felicidade. No Portão e Bairro Novo a festa será na sexta (12/10) e no Cajuru no sábado (13/10). No dia 20 é festa no Boa Vista, Boqueirão e CIC. No dia 26, a Matriz volta a comemorar com festa na Praça Oswaldo Cruz e termina com uma grande festa no Pinheirinho, no dia 27.

Além das atividades promovidas pela Smelj, as regionais também terão ações organizadas por outros órgãos da Prefeitura. Uma dessas atividades é o Brinca Curitiba, organizado pela Secretaria Municipal da Educação. A ação acontece na regional Portão, Bairro Novo e Boqueirão.

A tradicional Quarta-Cidadã no dia 17, promovida pela administração regional do Boqueirão, também terá a temática da criança como pano de fundo.

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas no Parque Barigui, no dia 12 de outubro, para a festa do Dia da Criança.
Foto Luiz Costa/SMCS

Padroeira do Brasil

O feriado nacional que celebra a infância também é um marco importante no calendário brasileiro. É no dia 12 de outubro que é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Uma das razões para a escolha dessa data foi à aproximação da época do encontro da Imagem por pescadores no Rio Paraíba do Sul, que ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717.

Curitiba também vai participar deste grande momento de fé. O padre Reginaldo Manzotti vai rezar uma missa campal, às 14h, no Parque Cambuí, na Rua Carlos Klemtz, s/n, Fazendinha. Os fiéis poderão ver a Imagem Peregrina da Santa, vinda da Basílica de Aparecida. A Regional Portão/Fazendinha e a Fundação Cultural participam da organização deste grande evento religioso.

Parque Barigui

A festa do Parque Barigui, na sexta-feira (12/10), será dividida em nove estações temáticas para entreter a criançada nas mais diversas atividades.

A estação de bicicletas será um circuito de habilidades em que a criança percorre um circuito de cones pedalando. Já a estação recreativa infantil terá atividades destinadas ao público mais novo, como peças de Lego, brinquedos plásticos e exercícios com pintura.

A Smelj também preparou a estação de brinquedos infláveis. Serão 18 opções espalhadas pelo parque. Também terá a estação de jogos, com atividades de tabuleiro e tênis de mesa.

Na programação está uma estação para atividades recreativas de minifutebol, minivoleibol, minibasquete, entre outros. E para crianças que adoram colocar a mão na massa, terá oficinas de construção de pipa e cata-vento.

Atividades radicais também estão inclusas, com a presença de um muro de escalada. Também terá muita cultura e arte com a presença do Ônibus Palco, que faz parte do projeto Artes e Patrimônio, que leva ao parque atrações como danças, concertos musicais didáticos, contação de histórias, teatro e circo.

Inclusão

Como forma de incluir todas as crianças, a festa também terá a presença de brinquedos adaptados para crianças com deficiência, fazendo parte de uma das estações temáticas do dia.

CIC

Dia: 20 de outubro
Onde: Parque dos Tropeiros – Rua Raul Pompéia, s/n
Horário: das 13h às 17h

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dezesseis =