Piscinas públicas atendem seis mil pessoas com natação e hidroginástica gratuitas

Compartilhe!

A Prefeitura tem nove piscinas públicas onde cerca de seis mil pessoas fazem aulas gratuitas de natação e hidroginástica. Elas ficam nos Clubes da Gente Bairro Novo, Boa Vista, CIC, Santa Felicidade e Tatuquara, no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser (Praça Oswaldo Cruz), no Centro da Juventude Audi União e no Centro de Atividade Física Ouvidor Pardinho.

Hidroginástica e natação são as atividades esportivas gratuitas mais procuradas nos núcleos da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) nos bairros. Em academias particulares, a prática dessas atividades duas vezes por semana custa em média R$ 300.

Por isso, a procura por essas modalidades nos núcleos é grande e as turmas estão lotadas, com grupos de 20 a 25 alunos. O aluno que tiver duas faltas no mês, sem justificativas, perde a vaga, que passa a ser oferecida a outro interessado.

Para mais informações, os interessados devem procurar os Clubes da Gente e Centros da Juventude com piscinas na primeira semana de cada mês.

Instrutores

Todas as atividades aquáticas são acompanhadas por professores da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, que coordena e faz a manutenção dos espaços.

As aulas de natação e hidroginástica são feitas de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde. Para saber os horários das turmas basta ligar no Clube da Gente CIC.

Para fazer as aulas gratuitas, o morador precisa levar um exame dermatológico e atestado médico de aptidão física para prática esportiva.

Clube da Gente CIC

Endereço: Rua Durval Leopoldo Landal, s/n, Cidade Industrial de Curitiba
Telefone: (41) 3229-4310
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Atividades: alongamento, condicionamento físico, dança, dança criativa, dança do ventre, ginástica, hidroginástica, natação, musculação, pilates, muai thay e taekwondo.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =