MEIs CONTAM COM O AUXÍLIO DE TÉCNICOS PARA A DECLARAÇÃO ANUAL DO SIMPLES

Compartilhe!

Começa nesta segunda-feira (11/2) o período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) para os microempreendedores individuais (MEIs). A declaração anual é um procedimento obrigatório exigido pela Receita Federal e para auxiliar os microempreendedores nessa tarefa, a Prefeitura de Curitiba, em parceria com o Sebrae, oferece atendimento em todos os Espaços Empreendedor (endereços abaixo).

Durante as Semanas DASN, que acontecem de 11 a 22 de fevereiro, o microempreendedor pode tirar dúvidas sobre como funciona o procedimento e fazer a declaração na hora, com a assistência de um técnico. Para isso, basta levar um documento pessoal com foto, o número do CNPJ e o valor total faturado em 2018, de janeiro (ou a partir do mês de abertura da empresa) até o último dia de dezembro.

O valor limite de faturamento do MEI não deve ultrapassar R$ 81 mil, mas caso isso tenha ocorrido o empresário pode tirar todas as dúvidas com os atendentes. Pendências no recolhimento dos impostos devidos também podem ser negociadas e parceladas durante o atendimento.

O prazo final para a entrega da declaração é dia 31 de maio. A declaração também pode ser feita diretamente no Portal do Empreendedor.

Cursos de capacitação

Em fevereiro também vão ser oferecidos dois cursos de capacitação abertos à população. A ação é uma parceria entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e o Sebrae-PR.

Programação

Dia: 19/2 – O que você precisa saber para se tornar um MEI

Local: Engenho da Inovação (Rua: Engenheiros Rebouças, 1.732, Rebouças)

Horário: 14h às 16h

Ingresso social: 1kg de alimento não perecível

Dia 28/2 – Saiba como distinguir o imposto de renda da pessoa física da DASN

Local: Auditório da Rua da Cidadania do Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700, Fazendinha)

Horário: 14h às 16h

Ingresso social: 1kg de alimento não perecível

Inscrições no site www.agenciacuritiba.com.br/empreendedorismo

Além disso, as consultorias empresariais gratuitas e individualizadas estão com as agendas abertas com início na última semana de fevereiro. Para agendar um horário basta ligar no Espaço Empreendedor da sua preferência.

 

Espaço Empreendedor CIC

Rua Manoel V. de Macedo, 2.460 (Rua da Cidadania da CIC)

Fone: (41) 3212-1560

Horário: das 8h às 17h

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =