Veja os temas escolhidos pelos moradores da CIC no Fala, Curitiba

Compartilhe!

A primeira fase do programa de consultas públicas Fala Curitiba, realizada na última semana, teve a participação de aproximadamente 4,3 mil pessoas – 35% a mais que na etapa inicial do ano passado.

Quem não pode estar presente nos dez encontros realizados na semana passada ainda pode participar, até quarta-feira (10/4), pelo portal fala.curitiba.pr.gov.br. Até o momento, foram 2.435 participações pelo portal somadas a 1.922 presenciais – um total de 4.357 pessoas.

A próxima fase, que fará o detalhamento dos temas escolhidos nesta primeira etapa, vai de 16 de abril a 19 de junho. Serão mais de 70 reuniões nos bairros de Curitiba, sempre às 19h.

O programa, organizado pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), está na terceira edição e ampliou a participação popular na escolha das ações prioritárias para os bairros. Em todos os encontros é apresentado o andamento das demandas eleitas pela população nas edições anteriores do Fala Curitiba. Em seguida, são distribuídas as fichas para os moradores apontarem os temas que consideram prioritários na regional.

Na CIC

No encontro da Regional CIC, conduzido pelo administrador regional Raphael Keiji, Leonir Lucinda dos Santos,  moradora da Vila Nossa Senhora da Luz, foi a primeira a chegar e garantir um bom lugar na plateia para pedir melhorias na região. “Vim agora pedir uma reforma na nossa unidade de saúde do Nossa Senhora da Luz e também mais policiamento, já vim ano passado nessas reuniões e adiantou”, comentou.

Resultados parciais na Cidade Industrial:

  • Ações de prevenção ao uso de drogas;
  • Implantação e revitalização de áreas de lazer;
  • Guarda Municipal;
  • Infraestrutura urbana.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 3 =