FEAES LANÇA EDITAL COM 26 VAGAS PARA MÉDICOS EM UNIDADES DE SAÚDE

Compartilhe!

A Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (Feaes), que integra a administração indireta da Prefeitura de Curitiba, lançou edital de processo seletivo interno, com 26 vagas para médicos em 12 unidades básicas de saúde. As inscrições vão até 22 de abril.

A medida vai reforçar o atendimento em unidades de saúde de oito regionais: Boa Vista, Bairro Novo, CIC, Cajuru, Matriz, Pinheirinho, Portão e Santa Felicidade.

“Com a aprovação e apoio do Conselho Municipal da Saúde de Curitiba, entendemos que a Feaes pode nos ajudar neste momento e dar agilidade na lotação de médicos em unidades de saúde, garantindo que a população seja atendida”, afirma a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak. “Assim, seguimos a determinação do prefeito Rafael Greca, que prioriza a assistência à saúde da população”, completa.

“A Feaes entende que seu papel junto à gestão municipal é de fornecer para a Secretaria Municipal da Saúde apoio de Recursos Humanos. Neste momento, a atenção primária está carente de profissionais e é lá que vamos apoiar”, explicou a diretora de Atenção à Saúde da fundação, Tatiane Filipak.

Entre 2017 e 2018, 156 médicos da atenção primária saíram da saúde municipal, considerando aposentadorias, exonerações e óbitos. Neste período, foram convocados 477 médicos aprovados no último concurso público, esgotando o banco do concurso. Destes, 54 assumiram – o restante dos médicos convocados optou por não assumir.

Para contornar o problema atual, a gestão paga horas extras aos médicos da rede, faz remanejamentos e promove mutirões de consultas aos sábados. Além disso, tem buscado novas alternativas e ferramentas para solucionar o problema de maneira mais efetiva.

Como participar

Podem participar do processo seletivo interno da Feaes médicos com especialidade em Clínica Geral, Generalistas e Saúde da Família. A seleção será por meio de análise de currículo e entrevista.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o setor de Gestão de Pessoas da Feaes pelo telefone (41) 3316-5933. As vagas que não forem preenchidas serão oferecidas por chamamento externo.

Estrutura

A Feaes foi criada e autorizada pela Lei Municipal 13.663, de 21 de dezembro de 2010, para executar e desenvolver ações e serviços de saúde ambulatorial especializada, hospitalar, apoio diagnóstico e de ensino e pesquisa, todos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), de modelo universal e gratuito.

É responsável pela administração do Hospital Municipal do Idoso, da Maternidade Bairro Novo, do Serviço de Atenção Domiciliar e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tatuquara, além de fornecer apoio médico a outras oito UPAs e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Curitiba. Também responde pela gestão de 12 Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 12 =