ARMAZÉM DA FAMÍLIA CHEGA AOS 30 ANOS BENEFICIANDO 260 MIL FAMÍLIAS

Compartilhe!

Nesta segunda-feira, 1 de julho, Curitiba comemora 30 anos do Programa Armazém da Família. Tudo começou no Alto Boqueirão, com a inauguração da primeira unidade do programa, no Jardim Paranaense, em 1989. É lá que o casal Ernande dos Santos, 76 anos e Teresinha dos Santos, 72, faz compras há anos.

“Lembro de fazer compras aqui desde que era uma casinha de madeira e vimos muita coisa mudar”, conta o aposentado Ernande dos Santos.

Ele acompanha mensalmente os preços de cada produto ofertado e diz que o Armazém contribui para a economia da família. A expansão do serviço facilita a vida da família.

Hoje, Curitiba tem 33 unidades do serviço que vende alimentos e produtos de higiene e limpeza com custo em média 30% mais barato que no varejo. “Também uso o Armazém do Boqueirão, que fica dentro do terminal, é muito prático”, conta o aposentado.

260 mil famílias beneficiadas

Preço, qualidade e variedade são diferenciais do programa da Prefeitura, destaca o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi. “Atendemos atualmente 260 mil famílias com renda de até cinco salários mínimos”, contabiliza Gusi.

Entre os inscritos, o conferente João Batista Lourenço da Silva, 48 anos, diz que a economia é garantida.

“Em uma compra de R$ 600, por exemplo, economizo pelo menos R$ 100 que na mesma compra feita em outro lugar”, calcula João Batista.

Acompanhado da filha Joyce Lourenço da Silva, 18 anos, ele lista itens como feijão, arroz e café como os mais vantajosos na lista da economia.

Renovação e melhorias

Na atual gestão, as 33 unidades foram revitalizadas, com pintura interna e externa, melhoria da visibilidade dos produtos com a troca de lâmpadas e identificação nas prateleiras.

Além disso, houve o aumento da faixa de 3,5 para 5 salários mínimos para o acesso ao programa e redução da intermediação da compra, para garantir os preços 30% mais baratos em comparação ao comércio.

Foi ampliada a lista de produtos ofertados e incluídos itens como carne de porco, linguiça fresca, tilápia em posta, azeite de oliva, vassoura, rodo, escova de lavar roupa, saco de pano e sacola retornável.

Cadastro digital

Desde junho, o cadastro no Armazém da Família começou a ser feito por autoatendimento on-line. O processo é rápido e simples pelo portal da Secretaria ou pelo aplicativo Curitiba App, no ícone Armazém da Família. Os cadastros com vencimento em 2019 serão renovados automaticamente por um ano.

Ficou com dúvida e não consegue fazer? Informações são repassadas pelo telefone (41) 3350 3890 ou pelo email suportecadastro@smab.curitiba.pr.gov.br .

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =