FESTIVAL DE FÉRIAS DE INVERNO TEM PROGRAMAÇÃO PARA NINGUÉM FICAR EM CASA

Compartilhe!

Festival de Férias de Inverno tem programação para ninguém ficar em casa

Mesmo que as temperaturas caiam, não vai ter piá nem guria desanimados no mês de julho em Curitiba. Na próxima segunda-feira (8/7), começa mais uma edição do Festival de Férias de Inverno da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

A programação vai até a sexta-feira (19/7) da semana seguinte, com atividades nas dez regionais, de segunda a sexta, das 14h às 17h. Estão previstas brincadeiras e atividades recreativas variadas e itinerantes para crianças de todas as idades.

Serão oficinas manuais de gira-gira (cata-vento), pipa, pintura de rosto e pintura no papel kraft, além de brinquedos infláveis e inclusivos e festivais de bolinha de gude.

Entre as modalidades esportivas, haverá miniatletismo, vôlei, futebol, tênis de mesa, minitênis, minigolfe, badminton, handebol, oficinas de luta, torneios de vôlei de praia e circuito de bicicleta.

“Buscamos oferecer opções divertidas, que tirem as crianças de casa nas férias, estimulem a criatividade e favoreçam o desenvolvimento e o convívio social”, explica o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

A expectativa é que sejam atendidas cerca de 20 mil crianças, adolescentes e jovens durante o período do Festival. No ano passado, 15 mil participaram das atividades.

A primeira edição do Festival de Férias de Inverno aconteceu em 1996 e, desde então, conta com ampla participação da comunidade.

Regional CIC
8 a 19/7 – CIE Praça Olímpica e Clube da Gente – Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, s/n, CIC

Saiba mais

Mais informações sobre dias, horários e atividades disponíveis em cada regional por data podem ser obtidas nos núcleos da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de cada regional.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =