MENINAS A PARTIR DE 3 ANOS TÊM AULAS DE BALÉ GRATUITAS

Compartilhe!

Na quadra principal do Centro de Iniciação Esportiva da CIC, a bola rola solta entre os jovens que praticam futsal, basquete e voleibol. Mas no mezanino do complexo esportivo da Prefeitura os movimentos são mais graciosos, com as alunas compenetradas em saltar e girar na ponta dos pés.

Quinta-feira é dia de iniciação ao balé no local. São seis turmas, com meninas entre 3 e 15 anos, que participam de aulas gratuitas, uma parceria entre a Regional CIC, a escola de dança e teatro D.O.M e a Primeira Igreja Batista.

Formada em balé clássico pelo Teatro Guaíra, Cecília de Abreu Ribas é a professora voluntária. Ela conta que participar do projeto é um sonho realizado, pois jovens que não teriam condições de frequentar uma escola particular estão descobrindo a beleza e os benefícios da arte.

“A dança proporciona mais do que resistência, flexibilidade e coordenação motora. É uma arte que desenvolve a musicalidade, a disciplina, a concentração, ensina a trabalhar em grupo e ajuda a fazer amigos”, explica.

Ponta dos pés

Para começar a dançar não tem idade. Ágata Antunes tem apenas 3 anos e adora estar na ponta dos pés. A mãe conta que a menina vem se desenvolvendo muito com as aulas.

“Minha filha está evoluindo em sua coordenação motora, ela vê a professora fazendo os exercícios e acompanha”, conta a dona de casa Suzana Antunes, que pela manhã leva a menina ao CEI do Expedicionário, no Novo Mundo.

Foi a avó Vera Lúcia Vilava, que frequenta as aulas de zumba e ginástica do Centro de Iniciação Esportiva da CIC, que estimulou a neta, Júlia Vitória Gomes, 6 anos, a participar das aulas gratuitas de balé.

“Minha neta não falta nenhuma aula e já diz que quer ser bailarina quando crescer”, afirma Vera Lúcia Vilava.

Com aulas de uma hora às quintas-feiras, das 10h às 18h, as turmas de balé para crianças ainda têm vagas. “Além disso, oferecemos gratuitamente outras atividades como iniciação esportiva, ginástica, alongamento, corrida, futsal, capoeira”, acrescenta Luiz Jozé Vernizi, coordenador do Centro de Iniciação Esportiva da CIC.

Paulo Renato Ribeiro, chefe do Núcleo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Juventude (Smelj) na CIC, destaca que as aulas de balé e outras atividades integram o Projeto Escola + Esporte = 10  (EE10) da Prefeitura, que oferta atividades sistemáticas para crianças e jovens até 17 anos.

Como fazer

Mais informações sobre as modalidades esportivas e outras atividades do Centro de Iniciação Esportiva da CIC pelo telefone 3247-1546.

O espaço fica na Rua Sebastião Ribeiro Batista, 165, na Praça da União, na CIC. Funciona das 8h às 21h (quartas e sextas até as 17h).

 

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 10 =