REDE MUNICIPAL DE ENSINO TÊM 27 MIL VAGAS DISPONÍVEIS

Compartilhe!

Mais de 127 mil crianças e estudantes já estão matriculados na rede municipal de ensino e ainda há 27 mil vagas disponíveis em turmas de educação infantil e ensino fundamental.

Pais e responsáveis que ainda não matricularam as crianças podem ir à unidade de interesse até 12 de fevereiro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. As aulas e atividades terão início em 15 de fevereiro.

Caso a capacidade de atendimento na escola ou no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) já esteja completa, as famílias serão orientadas e encaminhadas para outras unidades da região. A superintendente de gestão escolar da Secretaria Municipal da Educação, Elisângela Mantagute, alerta as famílias sobre a obrigatoriedade da matrícula, conforme determina a Emenda Constitucional 59, de 11 de novembro de 2009, e a Lei Federal nº 12.796, de abril de 2013.

“É importante que os responsáveis procurem o quanto antes as unidades para garantir uma vaga próxima e assegurar a participação das crianças desde o primeiro dia de aula”, diz Elisângela.

Segundo a superintendente, embora existam vagas, a inscrição tardia pode não garantir a vaga na escola e CMEI desejados.

Mais de 127 mil crianças e estudantes já estão matriculados na Rede Municipal de Ensino de Curitiba que ainda tem vagas disponíveis. São aproximadamente 27 mil vagas remanescentes em turmas de educação infantil e ensino fundamental.
Foto: Jaelson Lucas/SMCS (arquivo)

CMEI

Para quem tem filhos de 0 a 3 anos, a solicitação de vaga pode ser feita, a qualquer momento, no CMEI mais próximo de casa. As novas matrículas para essa faixa etária acontecerão em fevereiro e março ano. A partir de 12 de fevereiro serão realizadas as visitas às famílias que solicitaram as vagas, para posterior efetivação das matrículas.

Para fazer a matrícula em escolas municipais ou CMEIs é preciso levar: certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde da criança (ambos podem ser feitos nas Unidades de Saúde), Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável pela criança e comprovante da Copel.

Se o comprovante da Copel não estiver em nome do responsável pela matrícula é necessário apresentar também outro comprovante com o mesmo endereço. Devem ser apresentados os originais e cópia de todos os documentos.

Para estudantes do ensino fundamental que vieram de outras cidades ou estados será preciso apresentação do histórico escolar.

Dúvidas podem ser esclarecidas nos Núcleos Regionais de Educação

CIC – 3327 2580

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =