ATIVIDADES FÍSICAS GRATUITAS NA CIC

Compartilhe!

A Prefeitura tem 37 espaços públicos com a oferta gratuita de atividades recreativas e físicas. Toda a estrutura é administrada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), que faz a gestão de vagas e matrículas, bem como a programação das aulas, atividades e horários nos equipamentos.

Além dos locais com atividades sistemáticas, a Smelj promove ainda ações em parques, praças e ruas da cidade, assim como eventos pontuais – passeios ciclísticos, corridas de rua, Jogos do Piá, competições, festivais e torneios esportivos, seminários, ações de avaliação e orientação para a prática de atividade física.

O curitibano que quer entrar em forma pode procurar os equipamentos públicos da Smelj nos bairros e ver quais são as vagas disponíveis para começar a se exercitar.

As atividades gratuitas vão desde alongamento e ginástica até badminton, esgrima e patinação. Todas as aulas são conduzidas por professores da Smelj ou por instituições parceiras da secretaria.

Como participar

Para matricular-se em alguma atividade, o cidadão deve procurar um dos equipamentos públicos da Smelj e efetuar a pré-matrícula, basta levar os documentos pessoais e deixar um telefone de contato. Assim que uma vaga for aberta para a opção pretendida, a coordenação do equipamento entra em contato com a primeira pessoa da lista de pré-matrícula.

Após o contato há um prazo para o cidadão apresentar o atestado médico de capacidade física e o restante da documentação para efetivar a matrícula.

Algumas atividades estão com as turmas com lotação completa, pois a procura é grande, mas vagas são abertas constantemente, por desistências ou cancelamento de matrículas. O aluno que tiver duas faltas não justificadas no mês perde a vaga, abrindo espaço para outra pessoa.

“Em Curitiba só fica parado quem quer. A Prefeitura oferece espaços e equipamentos para a prática esportiva, com orientação profissional dos nossos professores. Nossos Centros de Esporte e Lazer e Clubes da Gente também são locais de convivência, os alunos criam vínculos de amizade e acabam virando uma grande família”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

CIC

Aula de ritmos, muay thai, ballet clássico, hip hop e condicionamento físico. No EE10 há vagas para basquete, vôlei e futsal.

CLUBE DA GENTE CIC

Endereço: R. DURVAL LEOPOLDO LANDAL, S/N

Bairro, Cidade: Cidade Industrial de Curitiba, Curitiba – PR

Complemento: Entre R. Marcos Antonio Malucelli e R. Pedro Driessen Filho

Regional: CIC

Telefone: (41) 3229-4310

E-mail: smelj@smelj.curitiba.pr.gov.br

Período de Funcionamento:Manhã, Tarde

Observações:
Horário de funcionamento:
-Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Atividades: alongamento, condicionamento físico, dança, dança criativa, dança do ventre, ginástica, hidroginástica, natação, musculação, pilates, muai thai e taekwondo.

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 19 =