FUNDAÇÃO CULTURAL OFERECE CURSOS DE SUPORTE A VESTIBULANDOS

Compartilhe!

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) tem cursos de suporte a quem está se preparando ao vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), um dos mais concorridos do país. No Núcleo Regional Boa Vista da FCC há inscrições abertas ao curso de Desenho, indispensável a quem vai concorrer a vagas para Arquitetura e Design na UFPR, que têm prova específica. Outra oportunidade é Clube de Leitura, disponível em todas as regionais.

As aulas de Desenho começam na quinta-feira (9/5), na Rua da Cidadania do Boa Vista. Elas são semanais e vão das 18h20 às 19h50. A oportunidade interessa em especial aos estudantes que prestarão vestibular de Arquitetura e Design na UFPR e precisam passar pela prova específica.Os interessados devem garantir vaga com antecedência, no Núcleo da FCC. O investimento é de R$ 55 mensais. Os alunos também deverão adquirir papéis e lápis e demais materiais para os exercícios, todos de baixo custo.

As aulas serão ministradas pela designer gráfica Cahuana Tafarelo, que há 10 anos prepara estudantes para as prévias de Desenho. “Temos uma aluna que ainda está na metade do Ensino Médio e começou a se preparar em 2018”, conta a instrutora. Cahuana também dá aulas em cursos particulares a custos que variam até R$ 300 por mês.

Clubes de leitura

A fim de deixar os candidatos mais seguros para responder às trabalhos as questões de Língua Portuguesa e despertar seu interesse pela Literatura, a Fundação Cultural criou o Clube de Leitura do Vestibulando.

A iniciativa do programa Curitiba Lê reúne grupos de estudantes determinados a melhorar o entendimento sobre as obras literárias selecionadas pela comissão encarregada do vestibular. As aulas acontecem em seis endereços: nas casas da leitura Wilson Bueno (Portão Cultural), Augusto Stresser (Centro de Criatividade/Parque São Lourenço), Dario Vellozo (Boa Vista), Paulo Leminski (CIC) e Osman Lins (Pinheirinho) e Centro Cultural  Casa Kozák (Uberaba). A participação é gratuita. Os endereços e telefones para contato estão no linkhttp://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/?p=2

“Dos oito títulos para a prova de 2019, já estamos lendo Casa de Pensão (Aluísio Azevedo) e Morte e Vida Severina (de João Cabral de Melo Neto)”, conta Alisson Freyer, um dos quatro mediadores da ação.

Segundo o mediador, durante os encontros, os grupos são convidados a interpretar as obras de forma a despertar o interesse pela leitura. “Lemos o texto inteiro, no caso de poesias, ou trechos de obras. Pelo viés da fruição, das impressões de cada um, vamos estabelecendo as características de cada obra e de cada autor”, conta.

Serviço

Curso de Desenho 

Quinta-feira (9/5), das 18h20 às 19h50.

Local: Rua da Cidadania do Boa Vista, Avenida Paraná, 300, (41) 3313-5688 e (41) 99199-0019

Clube de Leitura do Vestibulando

Confira as datas e horários neste link: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/?p=2

CIC (Casa da Leitura Paulo Leminski) – R. Padre Gastón, s/nº, (41) 3212-1402

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =