FALTAS A AGENDAMENTOS NO SINE PREJUDICAM ATENDIMENTO

Compartilhe!

O não comparecimento aos serviços pré-agendados no SINE (Sistema Nacional de Emprego) tem prejudicado o atendimento das pessoas que mais precisam. Segundo dados do SINE, atualmente existe uma demanda de 3 mil pessoas para pedir seguro-desemprego. Quem marca e não aparece tira a vaga de outro trabalhador que precisa do serviço.

Já no final do ano passado foi implantado o agendamento eletrônico com o objetivo de facilitar o atendimento e terminar com as filas que se formavam durante a madrugada. Serviços de emissão de carteira de trabalho e previdência social, habilitação do seguro-desemprego e oferta de vagas de emprego podem ser agendados no site www.curitiba.pr.gov.br/trabalhoemprego.

De acordo com Cesário Ferreira Filho, Diretor de Relações do Trabalho da FAS – Trabalho –  SINE, cerca de 30% das pessoas que fazem o agendamento acabam não aparecendo. “Trabalhamos no sentido de propiciar um serviço eficiente que facilite a vida dos cidadãos. Mas é importante que cada um faça a sua a sua parte e que o agendamento seja respeitado”, alerta.

Endereço de atendimento do SINE

POSTO CIC
Rua da Cidadania CIC
Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460
(41) 3221-2871/3221 2901
Email: scic@smte.curitiba.pr.gov.br

Faltas a agendamentos no SINE prejudicam atendimento.
Foto: Renato Prospero

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =