CANTA CURITIBA AGITA O PARQUE DOS TROPEIROS

Compartilhe!

O Parque dos Tropeiros, na CIC, foi invadido pela música e por atividades recreativas neste sábado (31/8). A segunda etapa do Festival Canta Curitiba reuniu centenas de pessoas durante todo o dia. Além da música das bandas, também teve carrinho de rolimã, patinação, avaliação física, e muitas brincadeiras para as crianças.

Por volta das 15h, com a chegada da chuva, algumas atividades tiveram que ser suspensas e o público se concentrou nas apresentações musicais. Até as 18h, vinte bandas se apresentaram e encantaram a todos. Pela manhã foram feitas as performances contemplativas e durante a tarde, a partir das 14h, aconteceram as apresentações da fase competitiva.

A cantora Yumini demonstrou seu talento ao cantar a música, de sua autoria, composta em homenagem a uma amiga. “Muito feliz em participar do festival. Muita gente boa apresentando suas músicas e, mesmo com a chuva, foi muito legal trazer comigo na canção a minha amiga para o palco”, disse a cantora.

Gabriella Sabino nunca havia se apresentado em público e surpreendeu. A cantora teve uma excelente avaliação e orgulhou a sua família, que foi acompanhá-la. “Foi ótimo e até não acreditamos quando ela foi selecionada para participar do festival. Temos um talento dentro de casa e que, agora, a cidade toda vai conhecer”, disse Edson Sabino, pai de Gabriela.

Além da votação do júri técnico e governamental, a população também pode votar para definir o vencedor da etapa. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) deve divulgar o nome do primeiro colocado da etapa no início da semana.

Durante o dia, os professores da Smelj também fizeram avaliações físicas gratuitas, as crianças puderam fazer pinturas no papel kraft, e ainda houve aulões de ritmos e feira de artesanato.

Festival

Coordenado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), o Canta Curitiba reúne 80 bandas, grupos e cantores da cidade. São quatro etapas e o vencedor de cada uma é classificado para a final, que será disputada no dia 28 de setembro, no Parque Barigui. Todas as apresentações são gratuitas.

As outras etapas do festival serão na Praça Zumbi dos Palmares (14/9) e na Praça Menonitas (21/9). O vencedor do festival fará a abertura de um show nacional em Curitiba, promovido pela Rádio Jovem Pan.

A primeira etapa do festival foi na Rua da Cidadania do Cajuru (24/8) e o vencedor foi o cantor de pop/rock Guiga T. O patrocínio do Festival Canta Curitiba é da Rádio Jovem Pan Curitiba, Anjuss, Condor, Sistema Fiep e 99.

Compartilhe!

One thought on “CANTA CURITIBA AGITA O PARQUE DOS TROPEIROS”

  1. Foi uma grande honra para nós participar do evento! Obrigada a todos envolvidos! Parabéns ao jornal pela matéria!
    @nomorelightsband (Instagram banda das fotos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 12 =