ANIMAÇÃO INDICADA AO OSCAR 2020 FALA SOBRE AMOR E CABELO AFRO

Compartilhe!

A animação curta-metragem ‘Hair Love’ é um dos poucos filmes indicados ao Oscar
com pessoas negras
como protagonistas e parte da produção

Por Mariana Lima – observatório do terceiro setor
Foto: Sony Pictures | Divulgação

A categoria de Melhor curta-metragem de animação do Oscar 2020 tem entre os seus indicados um filme com elenco e produção de maioria negra. Algo pouco observado em outras categorias e edições da premiação.

O curta ‘Hair Love’ foi lançado online em dezembro de 2019 pela Sony Pictures Animation, e conta a história de um pai que tenta arrumar os cabelos crespos da filha, Zuri.

Durante os 7 minutos de duração do curta, o espectador acaba envolvido em um enredo que aborda questões como aceitação, autoconfiança e amor.

O roteiro representativo serviu como base para um livro de mesmo nome escrito pelo codiretor do curta, Matthew A. Cherry. O livro infantil e ilustrado será lançado ainda neste ano pela editora Galera Record.

A inspiração para a produção partiu de Cherry, após encontrar diversos vídeos de pais tentando pentear os cabelos afro das filhas.

Com o enredo pronto, ele apresentou a ideia para o site Kicstarter, uma plataforma de financiamento coletivo, em que conseguiu 300 mil dólares para produzir o curta.

A única personagem com falas no curta é a mãe de Zuri, que tem como dubladora a atriz e criadora da série ‘Insecure’ (HBO), Issa Rae.

Assista ao curta completo abaixo:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezessete =