APÓS CURSO PROFISSIONALIZANTE, MORADORA DA CIC ABRE ATELIÊ DE COSTURA

Compartilhe!

O programa Liceu de Ofícios, da Fundação de Ação Social – FAS Trabalho, dispõe de inúmeras vagas para cursos em diversas modalidades. Com diferentes períodos de duração, os cursos são concebidos para ajudar quem quer conseguir emprego ou empreender.

Esse foi o caso da dona Ivonete Cordeiro que fez o curso de Corte e Costura na unidade Cândido Portinari na CIC. Depois de anos trabalhando em indústrias de confecções ela resolveu dar um passo à frente e aprender todas as técnicas de corte e costura. Após frequentar as aulas ela abriu um ateliê em casa e começou a fabricar suas próprias peças.

“Para mim foi muito bom, mudou minha vida. Eu aprendi a cortar tecidos, tirar medidas, trabalhar com diferentes tipos de máquinas. Agora não tenho mais insegurança na hora de pegar um pedido. Hoje eu faço qualquer peça de roupa e minha renda aumentou significativamente, estou muito feliz”, disse Ivonete.

De 2017 a 2019, foram oferecidos aos cidadãos 73 cursos diferentes só na região da CIC. Ao todo, foram 6.204 vagas por toda a cidade nesse período. De janeiro a março deste ano, já houve a oferta de 10 cursos com 620 vagas.

“Os cursos que eles ensinam são completos e nós saímos de lá preparados para encarar o mercado de trabalho. Vale muito a pena”, concluiu Ivonete.

Vagas

Neste mês de março, a prefeitura está oferecendo 390 vagas na Cidade Industrial em oito curso diferentes: Auxiliar Administrativo (120 vagas), Auxiliar de Almoxarifado (50 vagas), auxiliar de logística (50 vagas), Operador de processos de produção (30 vagas), Porteiro e Zelador de Edifícios (60 vagas), Empregabilidades na Hotelaria (40 vagas), Informática Básica do Público Prioritário Atendimento da FAS (40 vagas).

Para o curso Auxiliar Administrativo, os interessados devem se inscrever no site www.cieepr.org.br. Para os demais cursos, as inscrições são no https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/.

Quem não tem acesso à internet ou precisa de mais informação pode procurar as unidades dos Liceus de Ofícios existentes nos bairros.

 

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 12 =