GUARDA MUNICIPAL REFORÇA O EFETIVO NA CIC

Compartilhe!

A Guarda Municipal de Curitiba reforçou o efetivo e ampliou a atuação em escolas e nas ruas da Cidade Industrial de Curitiba. Hoje são 99 guardas municipais que atendem escolas, equipamentos públicos e que em parceria com as polícias Militar e Civil fazem a segurança do mais populoso bairro da capital.

Além do aumento no efetivo os agentes da Guarda também contam novo armamento, novas viaturas, um módulo móvel, motocicletas e bicicletas da ciclo-patrulha.

“Nosso trabalho hoje está bem melhor com este aumento no efetivo e também com as novas viaturas e equipamentos que estamos recebendo continuamente. Tudo isso melhora o atendimento e conseguimos assim servir com ainda mais eficiência a população de Curitiba”, explica o inspetor José Ditzel, chefe do núcleo CIC.

A atuação nas escolas também foi ampliada. Hoje, das 27 escolas municipais da regional que estão localizadas na Regional CIC, 12 já possuem um guarda municipal fixo. Além disso, o núcleo também conta com a patrulha de proteção escolar que faz rondas em todas as escolas da regional.

“Estamos trabalhando muito para por fim aos problemas no entorno das escolas. Além da segurança, também cuidamos do trânsito nos horários de chegada e de saída dos alunos diminuindo assim o numero de acidentes”, completou o inspetor Ditzel.

Mais segurança

Para chaveira Jessica Ribeiro, que tem duas filhas na Escola Municipal Maria do Carmo Martins, no CIC, a chegada da guarda foi um alívio para os pais dos alunos.

“Para nós ficou bem melhor. Agora nossas crianças estão seguras e o trânsito está bem mais organizado”.

Aumento da atuação e do efetivo da GM nas escolas e na Cidade Industrial. – Na imagem, Jéssica Bento Ribeiro. Curitiba, 06/03/2020. Foto: Valdecir Galor/SMCS

Dona Leila Campos, avó de dois alunos da mesma escola, também se sente bem mais segura coma presença da Guarda.

 “Melhorou bastante para toda a comunidade aqui da CIC. Nós pedíamos há muito tempo um guarda na escola e agora ele chegou. Estamos muito felizes”, disse.

Treinamento

Para cuidar ainda melhor dos curitibinhas, a Guarda Municipal realizou antes do início do ano letivo uma oficina para os profissionais que trabalham na proteção escolar. Durante os treinamentos os agentes da guarda trabalharam os temas de sinalização de trânsito, combate às drogas e prevenção a incêndios.

Hoje a Guarda Municipal já atende 120 escolas municipais em tempo integral. Até o final de 2020, a intenção é que todas a 185 escolas tenham um guarda a disposição.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 18 =