PREFEITURA DISPONIBILIZA 100 VAGAS EM HOTÉIS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Compartilhe!

A partir de hoje, segunda-feira (18/5), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba passa a disponibilizar até 100 vagas em dois hotéis na região central do município para profissionais da saúde, pelos próximos três meses. O investimento será de até R$ 1,5 milhão.

As vagas serão pagas pelo poder público municipal na medida em que houver necessidade de utilização. Os vouchers serão liberados para o profissional de saúde que atender aos critérios estipulados para o preenchimento das vagas.

Os dois hotéis serão fechados apenas para esse uso restrito e as diárias, cujo valor varia entre R$ 150 e 165, incluirão, além da hospedagem, todas as refeições, lavanderia, roupa de cama e estacionamento.

Um dos hotéis, com 50 vagas, será destinado a trabalhadores da rede municipal de saúde que estejam trabalhando na linha de frente de combate à covid-19, morem com familiares que estão no grupo de risco e não possuam estrutura domiciliar para o adequado isolamento. Desta forma, caso não haja outra alternativa, eles poderão se hospedar no hotel e evitar uma possível transmissão para a família.

O outro hotel, também com 50 vagas, será destinado a profissionais da saúde, da rede municipal ou de hospitais de Curitiba, que, porventura, venham a testar positivo para o novo coronavírus e precisem ficar isolados e da mesma forma não possuam estrutura domiciliar adequada para tal. As vagas serão disponibilizadas proporcionalmente ao número de trabalhadores das instituições.

“Estamos nos preparando para todos os cenários. Precisamos proteger nossos profissionais que estão na linha de frente e que venham a precisar de um espaço para descansar ou para se recuperar, numa situação eventual de contaminação”, explica a superintendente executiva da SMS, Beatriz Battistella Nadas.

 

Via SMCS
Foto: Luiz Costa/SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =