Reabertura da UPA CIC é adiada novamente

Compartilhe!

Atrasos no processo de licitação prejudicam a população que espera a reabertura da Unidade há um ano e meio

Por Larissa Santin

A Unidade de Pronto Atendimento da CIC, fechada desde 2016 para reformas, continua sem funcionamento. Depois de um embate judicial entre o município e o ministério público, que durou meses, sobre a questão do modelo de gestão por organizações sociais, o município conseguiu reverter a liminar do MP e pôde dar continuidade ao edital de seleção e qualificação das organizações.

No dia 20 de abril, a SMS lançou o edital específico para a seleção da Organização Social que atuaria na UPA CIC, para que qualquer uma das entidades já qualificadas pudessem concorrer, mas foi apenas no dia 18/05 que as organizações sociais apresentaram suas propostas financeiras. Segundo a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak, a previsão para reabertura da UPA CIC seria em maio. O mês passou e a Unidade continua fechada.

Segundo nota da SMS para o Jornal da CIC, no dia 15 de maio uma das empresas interpôs recurso contra resultado do julgamento da fase de habilitação, o que atrasou o processo de reabertura. E a nova previsão depende do andamento do processo de licitação e a ocorrência ou não de intercorrências como essas. “Se não tiver mais nenhum atraso, na segunda quinzena de junho a gente estará com a UPA aberta na CIC”, afirmou, durante audiência pública na Câmara de Vereadores no da 28 de maio, a secretária municipal de saúde.

Compartilhe!

One thought on “Reabertura da UPA CIC é adiada novamente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 2 =