Morador de rua é protetor de cães na CIC

Compartilhe!

Enquanto realizávamos a distribuição da edição #11 do Jornal da CIC, na Vila Maria, encontramos uma pessoa acompanhada de cerca de 10 cães, adultos, idosos e filhotes. A quantidade de animais e sua disposição no local chamavam muita atenção. Essa pessoa é Joel Ribeiro Silva, morador de rua, de 49 anos.

Ele conta que vive nas ruas da CIC desde pequeno, e que seu amor por animais surgiu com sua primeira cachorra de estimação, que posteriormente morreu em um atropelamento. Desde então, dedica-se a cuidar dos cães que encontra pelas ruas. “Sempre gostei dos bichos, mas gosto mesmo dos cachorros”, afirma.

Joel Ribeiro da Silva e alguns de seus cães

Senhor Joel conta que vive “no mato” com seus cachorros e que procura sempre meios para cuidar dos animais e já conta com algumas doações. “Esse tá com o olho machucado, precisa de cuidado”, fala enquanto aponta para um cachorro de porte médio, pelo curto, que se aproxima do dono com o rabo abanando. “Eu tenho quase 100 cachorros que eu cuido, hoje to com esses só. Se eu vejo  que estão abandonados na rua eu pego. Eles são minha alegria, essa é minha vida”, conta.

A história de Joel nos propõe várias reflexões sobre o abandono, as políticas públicas para pessoas em situação de rua e também para os animais.

Mas pelo menos hoje, Joel Ribeiro da Silva e a beleza de suas ações não ficaram invisíveis.

 

Quem quiser colaborar com o senhor Joel e seus cães, é só entregar doações no 23º Batalhão da Polícia Militar, que Joel se encarrega de buscar. Segundo ele, é conhecido por lá como “Véinho dos cachorros”.

Compartilhe!

2 thoughts on “Morador de rua é protetor de cães na CIC”

  1. Que Linda atitude desta pessoa. Seu Joel é um herói com certeza!! Merece nosso respeito. Todos os animais, e qualquer ser vivo, merece cuidados e amor.

    Parabéns, Seu Joel.
    Grande abraço.

  2. Conheço o Sr. Joel, uma pessoal iluminada de muito amor pelos seus animais sempre correndo atrás para o bem estar deles ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =