VIDEOCHAMADAS TÊM IMPACTO POSITIVO NA RECUPERAÇÃO DOS PACIENTES COM COVID

Compartilhe!

As videochamadas ajudam a conectar familiares e pacientes neste período de pandemia da covid-19. No Hospital Municipal do Idoso, no Pinheirinho, referência no atendimento de pacientes com covid-19, as equipes têm se mobilizado para que o internado possa receber as videochamadas com a maior frequência possível. Elas tem impacto positivo na recuperação do doente.

As videochamadas são realizadas pelos setores de Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional do Hospital do Idoso. Para fazê-las, as equipes seguem critérios específicos, como a avaliação clínica do paciente, e respeitam os horários estabalecidos pelo hospital, para que não afetem a rotina de cuidados do paciente e não coincidam com exames.

A coordenadora de Serviço Social, Valéria Azevedo, enfatiza que estes critérios precisam ser observados, principalmente na complexidade do ambiente hospitalar.

“Nós nos solidarizamos com as famílias e entendemos a ansiedade em contatar o familiar internado, mas as chamadas precisam ser feitas considerando estas condições pelo bem do paciente”, ressalva Valéria.

Exceções

A coordenada do Serviço Social explica que casos excepcionais, como uma notícia urgente que precisa ser dada, são analisados individualmente e em conjunto com a Equipe Multiprofissional.

Nestes casos, inclusive, profissionais de outras áreas, como médicos e psicólogos, são chamados para avaliar. Para cada demanda, as decisões são tomadas sob um olhar humanizado.

Via SMCS
Foto: Valéria Azevedo/Feas

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − cinco =