Depois de ser abandonado, resgatado, castrado e vacinado, o cãozinho Edi ganhou a nobre missão se ser estrela de mais uma campanha da Prefeitura de Curitiba em defesa dos animais.
Além de ser uma nova etapa da campanha de adoção dos cães e gatos que estão no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (CRAR) à espera de novas famílias, é um reforço nas ações contra o abandono e pela guarda-responsável.
“Estamos em pleno Dezembro Verde, mês em que alertamos para o grande número de animais abandonados em razão das viagens de férias”, lembra o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.
Na peça, que começa a ser distribuída em casas agropecuárias, aviários e petshops, por intermédio do Sindicato dos Aviários e das Casas Agropecuárias (Sindaca), o cãozinho Edi se apresenta e conta um pouco da sua história.
Um QR-Code leva o interessado ao site da Rede de Proteção Animal para conhecer as ações do município e ter mais informações sobre a adoção. Em breve, os totens serão distribuídos também em espaços da Prefeitura com grande circulação de pessoas.
Para adotar
Quem estiver em Curitiba neste fim de ano pode ir até o CRAR e escolher um novo amigo. O Centro fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, na CIC, e vai funcionar das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, em regime de plantão, neste final de dezembro e início de janeiro.
Hoje há cerca de 40 cães e 15 gatos à espera de uma nova família. Veterinários da Rede ficam à disposição para apresentar os animais e ajudar a fazer a melhor escolha, além de orientar para a guarda-responsável.