REGIONAL CIC RECEBE DOAÇÃO DE 50 MIL MÁSCARAS DE TECIDO

Compartilhe!

A Regional CIC recebeu do Rotary Club de Curitiba a doação 50 mil máscaras de tecido que vão auxiliar na proteção contra o coronavírus nos bairros CIC, Augusta, Riviera e São Miguel.

As máscaras foram entregues ao Núcleo Regional da Secretaria Municipal da Educação da Regional CIC na primeira semana de março e foram redistribuídas para que cheguem à população dos quatro bairros em diversos pontos.

“Vamos distribuir as máscaras para que a população dos bairros se proteja da maneira correta contra a covid-19″, dissea chefe do núcleo da SME, Angela Cristina Piotto.

O Núcleo da Educação compartilhou a doação com toda a Regional porque a Prefeitura já havia comprado no ano passado 615 mil máscaras para os estudantes, os servidores e as crianças da rede municipal de ensino, além de outros materiais de proteção individual e coletiva para o ano letivo de 2021.

Parte do material ainda precisa de costuras para ser finalizado e foi encaminhado à CooperCostura, a cooperativa formada por quatro costureiras da Vila Verde, na CIC. Elas vão repassar as máscaras para igrejas, ONGs, outras cooperativas e associações de moradores que vão colaborar na conclusão da costura e na distribuição sem custo dos equipamentos de proteção para a comunidade.

Também foram enviadas máscaras para a sede da Regional CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460), as Unidades de Saúde que atendem os quatro bairros e aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) CIC.

 

 

Via SMCS
Foto: Divulgação

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + seis =