Última fase do Fala Curitiba começa na próxima segunda-feira, dia 30 de julho

Compartilhe!

A fase final do Fala Curitiba vai começar na próxima segunda-feira, dia 30 de julho. O programa de consultas públicas da Prefeitura vai definir as prioridades de cada região da cidade para compor a proposta da Lei Orçamentária Anual Loa 2019 de Curitiba.

De março até junho deste ano foram realizadas 87 reuniões, sempre no período noturno, englobando os 75 bairros de Curitiba. Até agora 7.335 pessoas participaram das reuniões do Fala Curitiba. O número já superou as participações do ano passado, quando foram somadas 5.970 participações.

“O Fala Curitiba ouviu todos os bairros, vilas e comunidades da cidade, que de forma colaborativa, apontaram as prioridades de cada região para compor a proposta do orçamento da cidade. Essa participação popular é um dos princípios da gestão participativa e vem crescendo ano a ano”, disse o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública Imap, Alexandre Jarschel de Oliveira, órgão gestor do programa.

Cronograma

As primeiras consultas da última fase serão na segunda-feira (30/7), às 19h, com as regionais Boqueirão, no auditório da Rua da Cidadania (Av. Marechal Floriano, 8430) e Tatuquara, no auditório da Rua da Cidadania (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n).

Na terça-feira (31/7), com as regionais CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460) e Portão (Rua Carlos Klemtz, 1700), também nos auditórios das Ruas da Cidadania. Na quarta-feira (1/8) as reuniões serão com as Regionais Matriz, no Mercado Municipal, Auditório do Setor de Orgânicos (Rua da Paz, 608, Centro) e Boa Vista no salão da Paróquia São João Batista (Rua Guilherme Ilhenfeldt, 1037, Boa Vista)

Na quinta-feira (2/8) as reuniões serão com as regionais Pinheirinho, no auditório da Rua da Cidadania (Av. Winston Churchill, 2033) e Santa Felicidade, no auditório da Rua da Cidadania (Rua Santa Bertila Boscardin, 230) e por fim, na sexta-feira (3/8), as reuniões das regionais Bairro Novo, no Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo (Rua Ourizona, 1681, Sítio Cercado) e no Cajuru, no auditório da Rua da Cidadania (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 Cajuru).

Funcionamento

A participação nas consultas é livre, cada cidadão poderá votar em até cinco demandas que considera prioritárias para a região. A votação pode ser feita também pelo site fala.curitiba.pr.gov.br, com início nesta terça-feira (24/7) até um dia antes da votação presencial em cada regional. Os votos online e presencial serão somados e as cinco demandas mais votadas serão conhecidas ao final de cada consulta.

Das 52 demandas apontadas e eleitas pela população no Fala Curitiba 2017, 43 já foram concluídas ou estão em encaminhamento e nove seguem em análise até o final deste ano.

Pedidos já encaminhados CIC

– Reforma /ampliação do posto de Saúde Vila Verde.

– Regularização dos medicamentos para disponibilizar nas farmácias dos postos de saúde.

– Aumento do número de médicos e equipes de enfermagem.

– Aumentar orçamento para ofertar capacitação profissional para a comunidade, principalmente jovens.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + treze =