CINCO DICAS PARA SER APROVADO NA ENTREVISTA DE EMPREGO

Compartilhe!

Entrevista de emprego sempre gera ansiedade e nervosismo nos candidatos. A melhor forma de vencer isso é se preparar bem para estar frente a frente com o recrutador. Luciano Santana Pereira, professor de Coaching da Unicesumar e autor do livro “Go – Projeto de Vida. Construindo o Sucesso no Dia a Dia”, dá dicas para quem quer se dar bem nesta etapa do processo seletivo.

#1 Pesquise sobre a empresa e a vaga :

via GIPHY

Antes de sair para a entrevista, dedique tempo para navegar pelo site e pelas redes sociais da empresa contratante, fazer busca sobre notícias e pesquisar sobre as atividades e perfil da vaga que pretende ocupar. Deixe claro para o entrevistador que você pesquisou sobre a empresa. Essa atitude demonstra interesse e determinação em conquistar a oportunidade.

#2 Vista-se adequadamente:

Changing Yara Shahidi GIF by grown-ish - Find & Share on GIPHY

via GIPHY

A aparência conta muito na entrevista. Escolha uma roupa adequada à vaga que está disputando. Use trajes bem cuidados e que transpareçam zelo. Mas procure estar confortável para não ficar incomodado com uma “fantasia”. Na dúvida, prefira sempre as cores neutras e poucas estampas. O grande segredo é evitar os excessos.

#3 Demonstre entusiasmo:

Excited Happy New Year GIF - Find & Share on GIPHY

via GIPHY

Ter o currículo selecionado para a entrevista é parte do caminho andado, mas o entusiasmo na entrevista pode decidir a escolha. Demonstre confiança e clareza de propósito, mas cuidado para não parecer que já ganhou o jogo.

#4 Supere a timidez:

via GIPHY

Respire fundo e esteja preparado para perguntas variadas, até mesmo aquelas que podem parecem absurdas. Não tenha vergonha de se expressar. Se for preciso, simule entrevistas em frente ao espelho para organizar a fala e a postura. Procure se manter conectado com aquilo que você tem de melhor, pois isso dá segurança e espontaneidade no momento da entrevista.

#5 Fale somente a verdade :

via GIPHY

Não cogite, em hipótese alguma, mentir ou inventar algo com a intenção de agradar o recrutador. Seja coerente entre aquilo que você diz e o que está no currículo. 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dez =