MORADORES APROVAM A MELHORIA DA MOBILIDADE NO CAIUÁ

Compartilhe!

Implantado há seis meses, o asfalto novo da Rua Durval Leopoldo Landal, na CIC, vem facilitando o dia a dia de quem precisa ir do Caiuá para o Diadema. A avaliação é da própria comunidade que circula pelas duas regiões. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura revitalizou 795 metros da via, entre as ruas Marcos Antônio Malucelli e Pedro Aleixo.

Segundo o aposentado Marcos Marofon, 77 anos, antes não havia tapa-buraco que desse jeito na pavimentação da Durval Leopoldo Landal. Marofon começou a construir a casa em que vive no tempo em que rua nem tinha antipó.

“Vivo aqui há 34 anos e posso garantir que o asfalto nunca esteve tão bom”, afirma o aposentado Marcos Marofon, morador da rua.

Dono de um lava car na Durval Leopoldo Landal, o comerciante Edson Luiz Ferreira, 38 anos, mora desde menino na região e também comemora a troca do asfalto na rua. “Estava muito ruim mesmo, com bastante buraco. Agora, está muito melhor para os ônibus e carros passarem”, garante ele.

“A obra de reciclagem de asfalto na rua, realizada pela Secretaria Municipal de Obras, renovou uma via que estava com o pavimento deteriorado e cheio de remendos”, lembra Raphael Keiji, administrador da Regional CIC.

Balanço

Desde 2017, 16,9 km de ruas da CIC e região receberam asfalto novo da Prefeitura. Deste total, 8,6 km foram implantados apenas este ano, nas vias Paulo Warcokz, Cidade Jardim Olinda, Doutor Nelson Wolski Veloso, Senador Accioly Filho, José Antunes Ferreira e Herculano de Araujo Filho. A Estrada Velha do Barigui já ganhou asfalto novo em boa parte e um trecho ainda em saibro receberá pavimento definitivo até o próximo ano.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =