B.O eletrônico agiliza o processo para o cidadão

Compartilhe!

A ferramenta digital é importante para localizar os focos de criminalidade

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

 

Por Larissa Santin

A Delegacia Eletrônica permite o registro de boletins de ocorrência pela internet (B.O. eletrônico). Dessa forma é possível informar a polícia sobre situações de furtos, extravio ou perda de documentos, pessoais ou do carro, e também registrar um desaparecimento. Denúncias anônimas também são aceitas. O site agiliza o processo para o cidadão e diminui o fluxo de registros de ocorrências presenciais na delegacia, permitindo que o Policial Civil tenha mais tempo para dedicar-se as funções de investigação e combate ostensivo ao crime.

Assim que o B.O é realizado no site, um policial encaminha o documento para a delegacia mais próxima da residência da vítima, que também recebe uma confirmação por e-mail, contendo todas as informações da ocorrência em um documento que pode ser impresso. A partir do momento que o B.O é gerado, não pode ser cancelado. Em caso de roubo (crime realizado mediante ameaça/intimidação ou violência – cometido por uma ou mais pessoas, armadas ou não), o cidadão deve comparecer na delegacia mais próxima para realizar o B.O.

Em Curitiba, somente no primeiro semestre de 2017, foram registrados 21.808 casos de furto, segundo estatísticas da AISPs, contando os registros online e presenciais.

Acidentes de trânsito

Seguindo a mesma proposta, os acidentes de trânsito também podem ser registrados pela internet no endereço www.bateu.pr.gov.br

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 2 =