Cadastramento de novos alunos na rede municipal vai até 20 de setembro

Compartilhe!

Até 20 de setembro, a Secretaria Municipal da Educação faz o cadastramento de novos alunos para as turmas de pré e 1º ano do ensino fundamental em 2019. O cadastramento é dirigido às crianças que ainda não estudam na rede municipal.

Pais ou responsáveis por crianças nascidas em 2013, 2014 e 2015 e que queiram matriculá-las nas unidades municipais devem fazer o cadastramento. Também é possível castradar as crianças que estão fora da escola, com data de nascimento anterior a estes anos.

O cadastramento é feito no portal Cidade do Conhecimento (www.cidadedoconhecimento.org.br). Ao preencher o cadastro, as famílias indicam até três opções de escolas de preferência. Os endereços da unidades também estão no site.

A distribuição de vagas é feita partir da indicação da unidade e do endereço da família. A intenção é garantir a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa.

A Secretaria Municipal da Educação esclarece que o cadastramento não representa a efetivação da matrícula. Depois do resultado do processo, as famílias receberão orientações para a matrícula.

Dúvidas?

Em casos de dúvidas sobre o cadastramento, as famílias podem procurar o Núcleo Regional de Educação da Regional CIC, pelo telefone – 3327 2580.

As crianças que já estudam na rede municipal (escolas ou CMEIs) não precisam ser cadastradas.

Aquelas que frequentam os Centros de Educação Infantil (CEI) contratados serão cadastradas pelas unidades, mas a escolha das escolas ou CMEIs de preferência será feita pela família.

Clique aqui para fazer o cadastramento

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 3 =