MENINA FAZ INTERPRETAÇÃO DO AUTO DE REIS EM LIBRAS PARA A MÃE

Compartilhe!

A estudante Fabielli Jhiuliani, de 10 anos, roubou a cena durante a apresentação do Auto de Reis que o grupo Rosa Armorial fez na Regional CIC, na tarde de terça-feira (8/1). Uma das duas filhas da dona de casa Leandra Aparecida, deficiente auditiva, a menina passou todo o evento fazendo interpretação do espetáculo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), a fim de que a mãe pudesse entender o que se passava.

Fabielli chamou a atenção do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, que esteve no local representando o prefeito Rafael Greca, idealizador do espetáculo. “O carinho e a dedicação que você tem pela sua mãe chamaram a atenção e nos emocionaram”, disse Pimentel, dando a ela o primeiro dos 200 brinquedos entregues a seguir a todas as crianças presentes. A família de Leandra é acompanhada pela unidade de atendimento Passaúna da Fundação de Ação Social (FAS).

Prefeito em exercício Eduardo Pimentel participa da Festa de Reis , na Paróquia Nossa Senhora da Luz – CIC . Na imagem, Fabiele, com a irmã Juliele e a mãe Leandra Aparecida. 
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Mais surpresas

Outra criança que surpreendeu foi Victor Maximus de Oliveira Boaventura, de 7 anos. Assistindo à televisão, ele aprendeu os nomes dos três Reis Magos – Melquior, Baltazar e Gaspar – e dos presentes – ouro, incenso e mirra – que eles entregaram ao Menino Jesus. “É sobre isso que vão cantar aqui?”, perguntava Victor antes de ver o espetáculo.

Já Marcos Neves Ribeiro ficou contente de o evento coincidir com o dia da comemoração dos seus 12 anos. “A festa vai ser sábado, mas hoje também é”, disse o menino, que é acompanhado pelo Cras Nossa Senhora da Luz. Ele foi uma das crianças selecionadas para receber um brinquedo.

Auto de Reis, na Paróquia Nossa Senhora da Luz – CIC . 
Foto: Levy Ferreira/SMCS

A apresentação na CIC, realizada no salão da igreja do bairro, também foi uma oportunidade de lazer e convívio familiar. A professora de Espanhol equatoriana Bella Cepeda ajudou a neta Gabriela Dutra, de 9 anos, a se equilibrar sobre pernas de pau e se lembrou da infância. “Que coisa gostosa”, disse a avó, que participa das atividades do Cras Vila Sandra.

Silvano Gomes Constante e Andréia Alves da Silva levaram a bebê Kauane, de 3 meses, para passear e também para jogar com o primo Pablo, de 14 anos. O adolescente passa férias na casa da família. Eles estão cadastrados no Cras Barigui.

Apresentação do Auto de Reis da Regional da CIC no salão da Paróquia Nossa Senhora Da Luz. Na imagem: Silvano Gomes Constante a esposa Andréia Alves da Silva e seu bebê Kauane.  Foto: Ricardo Marajó/FAS

Solenidade

O Auto de Reis foi concebido pelo prefeito Rafael Greca para levar às crianças e aos adultos das dez regiões administrativas da cidade a tradição popular de celebrar a visita dos chamados três reis magos ao recém-nascido menino Jesus. O espetáculo foi criado e executado pelo grupo Rosa Armorial.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =