TÉCNICOS TÊM TREINAMENTO PARA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AOS RIOS

Compartilhe!

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente deu início, na manhã desta terça-feira (12/2), ao treinamento dos técnicos que farão parte das ações de fiscalização e educação ambiental do programa Amigo dos Rios – Ação Ambiental Integrada para Recuperação dos Rios de Curitiba. O lançamento oficial do programa deve acontecer nas comemorações do aniversário de Curitiba, no mês de março.

O treinamento aconteceu no Salão de Atos do Parque Barigui e reuniu profissionais de empresas terceirizadas que atuarão nas duas frentes. Também participaram funcionários da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de administrações regionais do município.

Todas as ações do Amigo dos Rios são viabilizadas com recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico, instituído com o novo contrato da Prefeitura de Curitiba com a Sanepar, em junho do ano passado.

Na abertura dos trabalhos, a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias, deu as boas-vindas aos profissionais. “Vocês estarão trabalhando com as nossas equipes da Prefeitura, mas, o que é mais importante, diretamente com a população. Por isso é vital esse encontro de integração e treinamento que temos aqui hoje”, disse.

Programação

A programaçao da manhã foi composta por palestras para nivelamento de informação a respeito dos departamentos e dos serviços desenvolvidos nas áreas diretamente ligadas ao saneamento, como a educação ambiental, limpeza pública, importância dos rios, vistorias e monitoramento da água.

O trabalho da Sanepar e as ações para Revitalização do Rio Belém também estiveram em pauta. À tarde, os profissionais passaram pelos treinamentos operacionais.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 3 =