JOGOS DO PIÁ 2019 TERÃO OFICINA DE PIPAS E CIRCUITO DE ROLIMÃ. CONFIRA O CALENDÁRIO DA CIC

Compartilhe!

Os parques e praças da cidade vão voltar a receber as brincadeiras de “antigamente”. Os Jogos do Piá 2019 começam neste sábado (13/4) com oficina e revoada de pipas no Parque dos Peladeiros, no Cajuru. As atividades gratuitas serão feitas das 13h às 17h.

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai disponibilizar 250 kits para a fabricação das pipas. As crianças que quiserem participar da oficina de montagem dos brinquedos devem retirar as pulseiras coloridas com a coordenação do evento, a partir das 13h. O patrocínio do evento é das marcas Molekinha e Molekinho.

Pais e filhos vão poder brincar juntos e promover uma grande revoada de pipas no céu do Cajuru. A Smelj lembra que o uso do cerol é crime e será proibido durante o evento.

Os parques e praças da cidade vão voltar a receber as brincadeiras de “antigamente”. Os Jogos do Piá 2019 começam as atividades do ano neste sábado (13/4) com a oficina e revoada de pipas no Parque dos Peladeiros, no Cajuru.
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Mas quem for ao Parque dos Peladeiros não terá apenas as pipas para brincar. Os Jogos do Piá também levam uma série de atividades gratuitas para a população, como espaço para partidas de voleibol, minifutebol, circuito mirim de habilidades de bicicleta, circuito de carrinhos de rolimã, jogos de pião de madeira, bolinhas de gude e frisbee.

Os brinquedos inclusivos da Smelj para crianças com deficiência também estarão disponíveis. Com apoio da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, meninos e meninas vão poder brincar na gangorra, balança, tirolesa e skate adaptado.

A Assessoria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres vai levar o Ônibus Lilás para oferecer atendimento e orientações, além de informações sobre o combate à violência contra as mulheres.

Ao longo da tarde, professores da Smelj também darão orientações sobre atividades físicas e saúde por meio do programa CuritibAtiva. O Parque Peladeiros fica na Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru.

Ano passado

Os Jogos do Piá foram idealizados pelo prefeito Rafael Greca para reunir pais, filhos e famílias inteiras para brincar e ocupar os espaços públicos da cidade. Em 2018, movimentaram 40 mil pessoas, em 13 edições de junho a outubro.

Os Jogos do Piá fazem parte do programa Curitiba em Movimento da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. As atividades são abertas e gratuitas.

Os parques e praças da cidade vão voltar a receber as brincadeiras de “antigamente”. Os Jogos do Piá 2019 começam as atividades do ano neste sábado (13/4) com a oficina e revoada de pipas no Parque dos Peladeiros, no Cajuru.
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Calendário CIC

11/8 – ROLIMÃ –  Parque dos Tropeiros – Rua Maria Lucia Locher de Athayde, s/n – CIC

09/11 – PIPA – Praça União – Rua Sebastião Ribeiro Batista – CIC (Ao lado do Centro de Iniciação ao Esporte)

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 8 =