VOLVO CELEBRA 40 ANOS DE CHEGADA À CIC E PARCERIA COM A CIDADE

Compartilhe!

O prefeito Rafael Greca participou nesta terça-feira (14/5) do evento que marca os 40 anos da chegada do grupo Volvo, da Suécia, à Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Uma das maiores fabricantes mundiais de caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais, a empresa conta com cerca de 3.800 colaboradores na sede curitibana e, ao longo dos anos, se tornou parceira da Prefeitura no desenvolvimento do sistema de transporte coletivo da cidade.

Prefeito Rafael Greca, com o presidente da Volvo Buses Latin America, Fabiano Todeschini, participa do evento de 40 anos da Volvo no Brasil. Curitiba, 14/05/2019. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Desde 1979, a indústria fabrica na CIC veículos que são exportados para várias partes do mundo. “Estamos renovando os ônibus de Curitiba e 65 veículos desta nova frota foram fabricados aqui, nesta fábrica. A Volvo é também símbolo de inovação e segurança”, disse Greca ao citar o sistema de controle de velocidade por GPS que foi criado pela empresa.

A nova tecnologia é utilizada em regiões que exigem maior segurança, como nas proximidades de hospitais, colégios e terminais. A conectividade via GPS identifica as áreas de risco e diminui automaticamente a velocidade dos ônibus. O resultado prático do sistema é que, em 2017 e 2018, ocorreu uma redução de 50% do número de acidentes envolvendo veículos do transporte coletivo.

O presidente da Volvo, Fabiano Todeschini, disse que a empresa de origem sueca escolheu Curitiba como seu “lar” e teve fácil adaptação por conta do “clima europeu” que encontrou na cidade. “Quando comecei a trabalhar na Volvo, em 1996, eram muitos os funcionários suecos. Hoje, são poucos. Acho que dá para contar nos dedos de uma das mãos. Então, a empresa não trouxe só tecnologia em transportes, mas também valorizou as pessoas de Curitiba”, disse.

Prefeito Rafael Greca, participa do evento de 40 anos da Volvo no Brasil. Curitiba, 14/05/2019. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Presenças

Também participaram do evento o gerente de Serviços Conectados da Volvo, Vinicius Gaensly, o diretor de Estratégia de Negócios e Produtos da Volvo Buses na América Latina, André Trombini, o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Sabino Picolo, o vereador Mauro Ignácio, o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, e presidente do Sindicado das Empresas de Transporte Público de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), Maurício Gulin.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 11 =