NOVE ESCOLAS E CMEIS PASSAM POR MELHORIAS INTERNAS E NA FACHADA

Compartilhe!

Mãe de Gabriela, de 4 anos, a comerciante Priscila Rehder da Silva sabe que pode trabalhar tranquila em seu negócio na CIC. Durante o dia, a menina fica sob os cuidados das professoras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Verde II da Prefeitura. “É uma lugar muito especial, as crianças são tratadas com muita atenção e carinho por todos, sem falar que a creche está linda, bem cuidada”, avalia Priscila.

Os elogios da mãe de Gabriela à estrutura do CMEI Vila Verde II não é mero acaso. A unidade da Prefeitura passou por uma renovação externa no começo do semestre, que incluiu a pintura de toda a fachada e revitalização do jardim e dos equipamentos de lazer, como o parquinho. “Nossa estrutura interna está muito boa. Precisávamos mesmo recuperar a fachada e também renovar o paisagismo da entrada”, conta Andreia Rodrigues de Souza, diretora do CMEI na CIC.

Nos últimos seis meses, noves escolas municipais e CMEIs da Regional CIC receberam melhorias. “Algumas unidades tiveram recuperação de forro do teto e outras precisaram ter telhados reformados por conta de vandalismo. Além disso, pisos de salas foram refeitos, calçadas passaram por reformas e também melhorou-se a acessibilidade”, enumera Maristela Teodoro, chefe do Núcleo da Secretaria Municipal de Educação na CIC.

Entre as escolas municipais, destaque para a revitalização da América da Costa Saboia, que teve o telhado do bloco II reformado e também foi trocado o piso de quatro salas de aula. “Infelizmente, sofremos com vandalismo aqui na escola. Roubam as telhas e, muitas vezes, ocorrem alagamentos, pois só descobrimos o problema, quando chove”, conta Tânia Mara Bueno da Maia, vice-diretora da unidade.

Em andamento

Quatro unidades estão passando por revitalizações. A UEI João Cabral de Melo está ganhando uma reforma geral. No CMEI João Botelho, a sala utilizada para o espaço Mama Nenê está sendo renovada e o local está ganhando bebedouro elétrico, ventiladores e alambrado no muro dos fundos. Já a escola Olívio Sabóia está tendo o teto reformado e a Álvaro Borges está recebendo grade na entrada dos blocos e alambrados nos muros dos fundos.


Obras feitas neste semestre em escolas e CMEIs da Regional CIC

✅ EM América da Costa Saboia – Reforma do telhado bloco II e troca do piso (tacos) de quatro salas que foram vandalizadas

✅ EM Dario Vellozo – Reforma dos banheiros e do esgoto

✅ EM Ulisses Falcão Vieira – Reforma de banheiros dos estudantes e construção de rampa de acessibilidade no bloco I

✅ EM Maria do Carmo Martins – Reforma do esgoto do banheiro externo anexo à quadra esportiva

✅ CMEI Porto Seguro – Reforma do forro de três salas de referência

✅ EM Álvaro Borges – Colocação de grade na entrada dos blocos e de alambrados nos muros dos fundos

✅ CMEI Vila Verde II – revitalização da fachada, pintura geral parte externa e manutenção do esgoto de um banheiro

✅ CMEI Itatiaia – Manutenção e desobstrução todo esgoto da cozinha da unidade

✅ EM Pró-Morar Barigui – Reforma do forro de duas salas vandalizadas

 

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 19 =