CURITIBINHAS APRENDEM SOBRE TRÂNSITO SEGURO NO PARQUE DOS TROPEIROS

Compartilhe!

De forma lúdica e divertida, 280 crianças do Centro De Educação Infantil Caic Cândido Portinari aprenderam sobre trânsito seguro e consciente, quinta (5/9) e sexta-feira (6/9), no Parque dos Tropeiros, na CIC.

A peça “Melhor Presente”, foi apresentada às 8h30, 10h, 14h e 15h30 durante os dois dias. O palco móvel é um projeto itinerante do Ministério da Cidadania, que se propõe a ensinar as normas de trânsito para crianças ao mesmo tempo em que diverte o público com a magia dos palhaços.

O espetáculo “O Melhor Presente”, da Cia. Trip de Teatro, conta a história das amigas Póc e Poulian, que embarcam em uma viagem repleta de brincadeiras e confusão, ao mesmo tempo em que ensinam como se locomover com segurança.

A atriz Suzi Daiane, comenta o quanto é gratificante ensinar as lições que as crianças vão levar para vida toda.

“Ensinamos fundamentos de trânsito seguro de forma engraçada. Eles saem daqui cantando as músicas, com sorrido no rosto e informações importantes”, conta Suzi.

A mensagem é repassada por meio de peças de teatro com a finalidade de formar pedestres e motoristas mais conscientes.

Estrada da Vida

O Estrada da Vida – Teatro Móvel Trânsito é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, que utiliza apresentações teatrais, apoiando por materiais e dinâmicas pedagógicas específicas para contribuir para educação de jovens e crianças, abordando temas variados, como cultura, educação no trânsito e cidadania.

O palco móvel conta com um contêiner (palco), tenda para abrigar a plateia, banquinhos, equipamentos de som e sistema de luz abastecido com eletricidade solar.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 15 =