PREFEITURA DESMANTELA MOCÓ E RETIRA DEZ TONELADAS DE LIXO

Compartilhe!

Uma ação conjunta de equipes da Prefeitura, na última terça-feira (10/9), desmantelou um mocó debaixo de uma ponte do Rio Barigui, na CIC, e retirou dez toneladas de lixo. Foram encontrados abrigos improvisados, entulho de construções e roupas.

A equipe de limpeza pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez todo o trabalho manualmente, pois eram áreas de difícil acesso. Demorou oito horas para ficar pronto, com auxílio de cinco caminhões de lixo e 38 pessoas trabalhando.

Sete pessoas que viviam em condições insalubres foram retiradas do mocó. Duas aceitaram ser encaminhadas, pela Fundação de Ação Social (FAS), para um Centro Pop.

As outras cinco não aceitaram encaminhamento. A Guarda Municipal também esteve presente na operação.

O mocó foi descoberto quando uma equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) esteve no local para avaliar uma erosão entre a cabeceira da ponte do Rio Barigui e a Rua Cid Campelo.

Ricardo Bertinato, engenheiro da Smop, ficou surpreso com a estrutura montada no local e acionou a administração regional.

“O lugar é de difícil acesso e visualização. Agora, a ideia é deixar o local mais visível para que outro mocó não se forme”, disse o engenheiro.

De acordo com o administrador da regional, Raphael Keiji Assahida, as equipes da Prefeitura estão sempre atentas a situações como esta, mas neste caso, o pedido de manutenção da rua contribuiu para que o mocó fosse encontrado.

“Por isso é tão importante que a comunidade faça pedidos de melhorias na Central 156 e participe”, conta Assahida.

156 na palma das mãos

O Curitiba 156 aproxima ainda mais o cidadão da Prefeitura. E torna o acesso à prestação de serviços mais rápido.

Integrado ao Curitiba APP o canal está disponível nas versões Android e iOS, para baixar pela Play Store do Google (para celulares Android) ou na Apple Store para os Iphones.

Pelo canal o usuário tem acesso a uma lista de 12 serviços cadastrados, cada qual com subcategorias, nas quais poderá definir pedidos específicos. O serviço de abordagem social é o único, entre os serviços do aplicativo, sem a opção de anexar fotos, para resguardar a identidade das pessoas atendidas.

No caso de problemas de iluminação pública, por exemplo, ao acessar o aplicativo será aberta a lista de postes mais próximos da localização do solicitante. Por esse caminho, a pessoa poderá marcar o poste com lâmpada queimada facilitando o processo de atendimento.

Da mesma forma no serviço de coleta de resíduos, na qual o usuário pode identificar as opções de rejeitos vegetais, caliças e entulhos.

Baixe agora

Google Play: https://bit.ly/2HNKqps
Apple Store: https://apple.co/2OseibJ

 

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =