TEATRO, SHOWS, POESIA E EXPOSIÇÃO DE ARTE NA 2ª MOSTRA ARTÍSTICA NA CIC

Compartilhe!

A Associação Moradias Sabará 1, na Cidade Industrial de Curitiba, apresentará a 2º Mostra Artística, no próximo sábado (14). O evento vai ter teatro, shows, poesia exposição de artes plásticas, grafite, bazar e oficina para as crianças. Além de todas essas atrações, também terá bolos, bebidas e o tradicional pastel.

Com entrada gratuita, o evento começará às 10 horas com as exposições e às 13 horas com as apresentações. Ao todo, mais de 10 atrações já estão confirmadas. Da mesma forma que foi a primeira edição, o objetivo da Mostra é “descentralizar” a arte, ou seja, trazer tudo que acontece no grande centro para dentro da comunidade.

“Sabemos que mais de 70% da população brasileira não tem acesso a casas de espetáculos, como teatros, museus e outros centros culturais. Então mostrar a arte no bairro é imprescindível”, explicou Juninho Moreira, artista, idealizador do evento, voluntário da Associação e morador da vila Sabará desde que nasceu.

Conheça a Associação

O espaço sempre buscou fomentar a arte e a cultura no bairro, bem como fazer a aproximação dos artistas com os moradores. Segundo Juninho, a região periférica tem carência da arte num modo geral.

“Aqui, pouco se vê malabares, teatro e pintores. Ao trazermos tudo isso para dentro na comunidade, o resultado acontece. São vários sorrisos entusiasmados nos rostos humildes”, disse.

Antigamente, o local era o conhecido Projeto Piá, um contra turno feito nas comunidades carentes de Curitiba e que, por volta de 2010, ele foi abandonado. Entretanto, em 2015, um grupo de jovens decidiu reabrir e revitalizar o espaço, desta vez com o nome de Associação Moradias Sabará 1. Desde então, o local oferece oficinas, cursos para crianças e adultos e promove eventos, sempre com o objetivo de trazer a cultura para dentro do bairro.

Todos da Associação são voluntários e o lucro de todos os eventos é revertido para o espaço. Desta vez, não será diferente.

Serviço

Associação Moradias Sabará 1
Endereço: Rua Ary caramão Arruda, 151
Para saber mais informações sobre o evento, como atrações ou chegar ao local, clique aqui. 

 

Colaborou: Luna Clara Gomes

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =