NOVOS REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA SÃO ELEITOS

Compartilhe!

Foram eleitos nesta quinta-feira (26/9) os novos integrantes que representam a sociedade civil e a classe artística no Conselho Municipal de Cultura, gestão 2019-2021. Concorreram 72 candidatos dos dois segmentos. O Conselho também é composto por representantes do poder público.

“Os novos membros têm, entre os desafios, ampliar o debate sobre o papel do Conselho, além de aprimorar as políticas públicas já em desenvolvimento nesta gestão”, disse o secretário-executivo do órgão e assessor de Políticas Culturais da Fundação Cultural de Curitiba, Elton Barz.

Compareceram para votar 1.100 eleitores. Foi a segunda maior participação nas urnas da história do Conselho, que por lei será presidido pela titular da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

A sociedade civil escolheu seus representantes em locais de votação nas Ruas da Cidadania. Na sede do Conselho, no Palácio dos Estudantes, a classe artística votou nos indicados por dez entidades para as sete áreas ou linguagens artísticas: Artes Visuais; Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural; Folclore, Artesanato, Cultura Popular e Demais Manifestações Culturais Tradicionais; Música; Artes Cênicas; Audiovisual; e Literatura.

O Conselho

O Conselho Municipal da Cultura foi criado pela lei municipal 11.834/2006 para intermediar as relações entre a administração pública e a sociedade civil e acompanhar a aplicação das políticas culturais.

Ele é formado por 25 membros titulares – nove representantes da sociedade civil, sete da classe artística e nove do poder público, além de 25 suplentes. Os demais membros ainda a serem definidos são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Curitiba.

CIC

  • Alessandro Adelino Otto (titular)
  • Diego Neres Batista (suplente)

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + oito =