Inscritos na Cohab assinam contratos de aquisição de imóvel
Mais 30 inscritos na fila da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) garantiram o acesso a um imóvel próprio nesta quarta-feira (2/10). Os contemplados compareceram à sede da Cohab para assinar contratos de aquisição de apartamentos do conjunto New Residence, empreendimento que será construído no Centro, na Rua Comendador Macedo.
“Por meio de parcerias com a iniciativa privada oportunizamos condições especiais para que nossos inscritos realizem o sonho da casa própria. Desta maneira, mesmo em meio à crise no setor, já beneficiamos mais de 500 famílias com as chaves de novas moradias”, destaca o presidente da Cohab, José Lupion Neto.
Os convocados para adquirir o apartamento de um quarto do conjunto New Residence têm renda acima de R$ 3 mil. O técnico em enfermagem Lucas Pereira, 36 anos, estava inscrito na Cohab há dez anos. Já havia sido convocado outras duas vezes, mas recusou a oferta em virtude da localização do imóvel.
“Fui chamado para locais um pouco afastados do meu trabalho, então preferi continuar aguardando e felizmente surgiu esta oportunidade”, conta.
Atualmente, ele paga aluguel em uma casa no Capão da Imbuia. “Achei as condições para a compra interessantes, não podia deixar passar a chance. Agora que assinei o contrato é que a ficha caiu e estou feliz demais”, ressalta.
Empreendimento
O conjunto conta com 90 apartamentos de um quarto, dos quais 30 foram disponibilizados a valores menores para inscritos na Cohab. Além disso, os contemplados receberam isenção no pagamento do Registro de Imóveis e do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) e a possibilidade de parcelar a entrada em até 24 vezes.
O New Residence terá dois elevadores, aquecimento a gás, academia, lavanderia e dois espaços gourmet. As unidades serão entregues com paredes brancas, azulejos nas áreas molhadas, piso em porcelanato no banheiro e esquadrias de alumínio com peitoril em granito.
A recicladora Rosilaine Ferreira, 36 anos, vai deixar no passado a necessidade de pagar aluguel. Após assinar o contrato de aquisição do apartamento, ela afirma sentir-se realizada.
“É uma sensação muito boa, de ter conquistado algo importante. Principalmente para poder deixar de herança para meu filho. Isso me deixa muito tranquila”, celebra.