200 MULHERES PARTICIPAM DE EVENTO NO CENTRO SOCIAL NOSSA SENHORA DA LUZ

Compartilhe!

Duzentas mulheres atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) na Regional CIC participaram de uma grande ação para comemorar o Outubro Rosa, campanha que alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

No Centro Social Nossa Senhora da Luz, elas receberam orientações sobre saúde da mulher e sobre a Lei Maria da Penha, além de participarem de oficinas de artesanato e de defesa pessoal. Teve até o momento de beleza, com oferta de corte de cabelo gratuito feito por voluntários do Instituto Escola Fênix.

Mas o que mais chamou a atenção das participantes foi o projeto Veste Curitiba, que está sendo realizado este mês em todas as regionais da cidade. Com vouchers distribuídos pela Fundação de Ação Social (FAS), as mulheres tiveram direito a escolher 20 peças de roupas, mais calçados e acessórios.

Foram 4.000 peças de roupas à disposição, expostas em araras e mesas. Todo o material foi encaminhado pelo Disque Solidariedade, que recebe doações da população.

Animação

Frequentadora do Cras Vila Nossa Senhora da Luz, Pamela Lopez, 30 anos, estava animada em poder escolher novas roupas. “Ganhar roupa é muito bom e o melhor ainda é poder escolher o que precisa”, explicou a dona de casa, que foi ao evento acompanhada da filha, Dafny, 12 anos. Pamela foi em busca de roupas principalmente para os filhos pequenos, de 5, 4 e 2 anos.

Marisa Ferreira, 38 anos, também foi ao evento para receber roupas. Acompanhada de dois filhos e da neta, ela elogiou a iniciativa de expor as roupas e acessórios como se fosse em uma loja. “É muito melhor poder escolher o que serve e o que gosta”, disse.

A chefe do Núcleo da FAS na Regional CIC, Alessandra Pelin Ruy, explicou que o evento, chamado de Veste Curitiba Rosa, teve o objetivo de conscientizar as mulheres sobre os cuidados que devem ter com elas próprias, além de aumentar a autoestima. “Tudo isso leva a algo ainda maior, que é a emancipação de cada participante.”

O administrador da Regional CIC, Raphael Keiji, também participou do evento, que teve a parceria das secretarias municipais da Saúde e do Esporte, Lazer e Juventude, da Fundação Cultural de Curitiba e da Assessoria de Políticas para as Mulheres.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dez =