EM 40 DIAS, CURITIBA ALCANÇA A MARCA DE 20 MIL MUDAS PLANTADAS

Compartilhe!

Curitiba já alcançou a marca de 20 mil mudas plantadas no Desafio das 100 Mil Árvores, lançado pela Prefeitura no dia 20 de setembro

O número, que representa um quinto da meta, foi atingido nesta sexta-feira (1º/11), com o plantio de 20 mudas de pau-brasil e de árvores frutíferas na Escola Municipal Sônia Kenski, em Santa Felicidade, durante a inauguração da quadra coberta da unidade.

“Em pouco mais de um mês chegamos a tudo isso, graças ao envolvimento de estudantes, empresas, comunidade e até do Exército”, disse a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias.

A estudante Ana Luísa de Souza, do 2º ano do Ensino Fundamental, ajudou a plantar a muda de pau-brasil.

“Eu nunca tinha plantado uma árvore, que sentimento bom”, contou a menina.

Onde consigo minha muda?

Qualquer pessoa pode participar, é só buscar a muda no Horto Municipal da Barreirinha (Avenida Anita Garibaldi, 5550), de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. O telefone é 3585 3171.

Como funciona?

Plantios feitos em via pública ou em áreas privadas entrarão na conta das 100 mil árvores. Quem quiser plantar em área pública precisa pedir autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que haja escolha da espécie mais adequada ao local.

Já os plantios dentro de áreas privadas podem ser feitos sem restrições.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − quatro =