CURITIBA ABRE ESPAÇO PARA FORMAÇÃO GRATUITA DE ARTESÃOS, DESIGNERS E ARTISTAS

Compartilhe!

Curitiba ganhou o primeiro espaço dedicado exclusivamente à capacitação gratuita de artesãos, designers e artistas de Curitiba e Região Metropolitana. O Liceu de Ofícios Criativos foi inaugurado nesta sexta-feira (8/11) pelo prefeito Rafael Greca.

Com uma área de 121 metros quadrados, o Liceu ocupa um prédio histórico de dois pavimentos na Rua Mateus Leme, no São Francisco. O prédio foi revitalizado a partir de um projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

“O Liceu de Ofícios Criativos visa fortalecer o potencial criativo da produção associada ao turismo. Passa pelas mãos que produzem o vime, pela gastronomia, pela economia criativa e pela criação do próprio emprego”, disse o prefeito Rafael Greca, idealizador do espaço.

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, responsável pela administração do Liceu, afirmou que o local será um hub de encontros criativos, com economia circular em rodadas de negócios, cursos e oficinas voltados à inovação, criatividade e identidade local.

Ela ressaltou que o Liceu de Ofícios Criativos também terá a missão de oferecer os cursos para expositores das feiras de artesanato, das lojas #CuritibaSuaLinda e dos empórios metropolitanos da Prefeitura.

No térreo, o novo local conta com recepção, biblioteca, sala de capacitação para dez pessoas, espaço para atendimento individualizado, copa e banheiro com acessibilidade. No mezanino, fica a sala de aula para 32 alunos com ambiente climatizado. As aulas terão recursos didáticos e multimídia e será oferecido wi-fi gratuito.

Prefeito Rafael Greca inaugura o Liceu de Ofícios Criativos. Curitiba, 08/11/2019. Foto: Luiz Costa/SMCS

Agenda de cursos

Na segunda-feira (11/11), o Liceu teve a oficina Embalagens Criativas para Natal, ministrada por Fernanda Crisóstomo, especialista em artes visuais e design de moda, com ateliê de festas e decoração de eventos.

“Quando a embalagem é feita de maneira correta e criativa, ela se torna responsável pela venda do produto, chama a atenção, transmite uma mensagem”, salienta Patrícia Betenheuser, coordenadora do Liceu de Ofícios Criativos e responsável pela programação de cursos.

Venda Mais Usando as Redes Sociais será o tema da série de palestras que começa na próxima terça-feira (12/11), com Carla Fuganti, mestre em Administração de Empresas e especialista em negócios.

Já a consultora de marketing Verônica Esteves vai falar sobre o tema Como Bombar suas Vendas de Natal?. As palestras terão atividades práticas, que começam no dia 26 de novembro (pela manhã ou a tarde), e dicas de como aproveitar o potencial do Natal para alavancar as vendas.

Todos os cursos tem vagas limitadas a 28 pessoas por dia.

Mais informações sobre o Liceu de Ofícios Criativos e os cursos (dias e horários) no site do Instituto Municipal de Turismo.

Presenças

Também participaram da inauguração o presidente da Fundação de Ação Social, Thiago Ferro; a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi; o secretário do Esporte Lazer e Juventude, Emilio Trautwein; o administrador da Regional Matriz, Dirceu de Matos; o líder do governo na Câmara Municipal de Curitiba, Pier Petruzziello; e o diretor presidente do Centro Europeu, José Ost.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quinze =