VERÃO CURITIBA 2020 TERÁ ATIVIDADES GRATUITAS ATÉ 16 DE FEVEREIRO

Compartilhe!

A Prefeitura deu a largada, neste sábado (11/1), para o Verão Curitiba 2020. As atividades gratuitas vão divertir crianças e adultos em seis parques da capital até 16 de fevereiro. O prefeito Rafael Greca abriu a programação no Passeio Público, onde a criançada aproveitou o tempo bom para participar de várias brincadeiras neste sábado (11/1). O evento contou ainda com apresentação da banda Lyra e de atrações circenses.

“O Passeio Público, revitalizado, voltou a ser um espaço para os curitibanos e curitibinhas. Agora temos o minipedalinho na piscina inflável no verão, o ninho das garças, que embeleza o local, e muitas atividades, de terça a sábado. Teremos brincadeiras em seis  parques da cidade. Bem-vindo o Verão Curitiba 2020”, saudou o prefeito.

 

Além do Passeio Público, as brincadeiras também serão feitas nos parques Bacacheri, Barigui, Lago Azul, Náutico e Passaúna, das 14h às 18h, aos fins de semana. Confira aqui a programação completa do Verão Curitiba 2020.

Ao longo deste sábado (11/1), o sol apareceu e muita gente aproveitou para levar as crianças para o Passeio Público. O arquiteto Gregory Canfield levou a pequena Antonella, de 4 anos.

“A gente sempre frequenta aqui. Está muito melhor com a revitalização. Ficou mais claro e seguro. Ela está adorando as brincadeiras. Tem música, teatro, muito bom”, disse o arquiteto.

 

A analista de TI (tecnologia da informação) Gisele Canedo veio de Brasília com dois filhos e um sobrinho para fazer turismo em Curitiba e resolveram aproveitar as atividades. “A gente veio conhecer o local e vimos que tinham essas brincadeiras. Estamos nos divertindo”, disse ela, que jogava tênis de mesa com o filho Pedro, de 10 anos.

Frequentador da feira de orgânicos, que acontece todo sábado no Passeio Público, o comerciante Paulo Ogleari estava com o neto João Vitor, de 3 anos, na área de quebra-cabeças.

“A revitalização deu outra cara para o Passeio Público e um evento como esse é muito bom para as crianças brincarem. Hoje fiz compras na feira e meu neto se divertiu nos brinquedos”, afirmou.

 

No Passeio Público as crianças poderão se divertir, até 18h,  em brinquedos infláveis, brincar no circuito infantil de bicicleta, xadrez gigante, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar e gangorrinhas, pintura no papel kraft, tênis de mesa e brinquedos inclusivos para as crianças com deficiência brincarem juntas.

Minipedalinhos

No Parque Bacacheri, o lançamento do Verão Curitiba também tem muita festa e alegria. Das 14h às 18h, as crianças vão se divertir em minipedalinhos colocados em uma piscina inflável. Outra atividade “refrescante” será o futebol com sabão em brinquedo inflável e escorregar na lona com água e sabão.

As outras opções de diversão serão o circuito infantil de bicicleta, atividades esportivas com minivôlei, minifutebol, badminton, turnball (jogo com uma raquete e bolinha presa em um suporte), bumerangue, bets, frisbee, frescobol e peteca.

Jogos lúdicos de tabuleiro, xadrez gigante, pingue-pongue, perna de pau, e os brinquedos inclusivos da Smelj também estarão disponíveis.

Barigui, Passaúna, Náutico e Lago Azul

Nos outros quatro parques que participam do Verão Curitiba, o Barigui, Passaúna, Náutico e Lago Azul, o lançamento do programa também acontece neste sábado e domingo (11 e 12 de janeiro), das 14h às 18h.

Nos quatro locais estarão disponíveis a brincadeira de lona com água e sabão, circuito infantil de bicicleta, minivôlei, minifutebol, badminton, turnball, bumerangue, bets, frisbee, frescobol e peteca. Jogos lúdicos de tabuleiro, xadrez gigante, pingue-pongue, perna de pau, e os brinquedos inclusivos da Smelj também ficarão disponíveis para as crianças.

No Parque Náutico, no Alto Boqueirão, também serão ofertadas gratuitamente vivências de remo e canoagem. Torneios de vela também estão programados para acontecerem no Parque Náutico ao longo do Verão Curitiba.

A prática da canoa havaiana e do stand up paddle poderão ser vivenciadas no Parque Passaúna. Como todas as atividades do Verão Curitiba serão feitas em espaços abertos, em caso de chuvas, as ações serão adiadas.

Além dos fins de semana, entre os dias 11 de janeiro a 16 de fevereiro, os curitibinhas poderão se divertir com as brincadeiras do Verão Curitiba durante a semana. O Passeio Público, parque mais central da cidade, também terá ações de terça a sexta, das 14h às 18h, com circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar e gangorrinhas, pintura no papel kraft e brinquedos inclusivos.

No ano passado o projeto Verão Curitiba movimentou milhares de pessoas nos parques Barigui, Passaúna, Náutico e Lago Azul nos finais de semana. Levantamento da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) aponta que o Verão Curitiba reuniu aproximadamente 10 mil pessoas.

A realização do Verão Curitiba é da Prefeitura e do Grupo RIC de Comunicação, e conta com o patrocínio das Farmácias Nissei, Decathlon, MRV e Mega Mania.

O Verão Curitiba também tem ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para a melhoria da qualidade de vida.

 

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezessete =