ILUMINAÇÃO DE LED E ASFALTO NOVO LEVAM MAIS CONFORTO E SEGURANÇA À CIC

Compartilhe!

“A nossa rua era toda esburacada e o acesso às casas era difícil. Foram mais de 20 anos até que uma administração municipal se sensibilizasse com a nossa situação. Outros tapavam os buracos, que logo estavam abertos novamente, e o problema não se revolvia”, disse a aposentada Lucia Belegate da Silva, durante visita de vistoria do prefeito Rafael Greca a Rua Padre Francisco Chykaszek, no CIC, nesta terça-feira (21/1).

A obra de revitalização de 885 metros teve início no dia 16 de janeiro. As equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estão trabalhando no local, já que a rua ainda irá receber a segunda camada de pavimento asfáltico e a sinalização de trânsito. A previsão de conclusão é de 30 dias.

“Prometi e cumpri. Agora, o ônibus vai passar por uma superfície correta e adequada, possibilitando mais conforto aos moradores do bairro. Porque a nossa gente merece conforto e respeito”, afirmou o prefeito Rafael Greca, referindo-se aos usuários da linha Jardim Gabineto, durante vistoria à obra.

A região tem aproximadamente 9 mil moradores, que usam os serviços públicos do CMEI Jardim Gabineto, Farol do Saber Sérgio Mercer, Escola de Ensino Fundamental Anita Merhy Gaertner, Unidade de Saúde Jardim Gabineto. Além de igrejas, escolas estaduais e do comércio local.

Outra obra importante para o bairro é a revitalização da Rua Padre José Lopacinski. A intervenção de fresa e recape teve início nesta manhã de terça-feira (21/1). Serão 1.300 metros de asfalto novo, com previsão de término em um mês, incluindo sinalização de trânsito adequada.

Para o empresário Michel Pereira, a obra irá valorizar a região. “A obra valoriza as casas, melhora o acesso dos clientes ao meu mercado e facilita que estacionem. Estou bastante otimista”, disse Pereira.

O Jardim Gabineto também está mais iluminado e seguro, já que foi a primeira região da Regional CIC a receber lâmpadas de LED. A manutenção pública substituiu 1.606 lâmpadas tradicionais por LED em 2019. A mudança traz maior eficiência luminotécnica e energética, além de economia de energia e financeira, incluindo a menor necessidade de manutenção, já que elas possuem maior durabilidade.

Mais revitalização

Outros 2.800 metros receberam asfalto novo na CIC nas últimas semanas. O Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou o serviço de fresagem e recape na Rua João Bettega, sentido sul. A obra teve início em dezembro de 2019 e está em processo de conclusão.

Já a Rua Lenira Maria dos Santos Reis começará a ser revitalizada nesta quarta-feira (22/1). Serão 280 metros de asfalto novo.

Homenagem

Durante as vistorias realizadas nesta terça-feira (21/1) o prefeito Rafael Greca foi presenteado com uma camisa do time de futebol Esporte Clube Fortaleza.

O time foi campeão da série B da Suburbana de Curitiba 2019 e vai representar a cidade agora nos dias 25 e 26 de janeiro, em Belo Horizonte, em um campeonato entre times de vários estados.

Presenças

Durante a vistoria das ruas Padre Francisco Chykaszek e Padre José Lopacinski estiveram presentes: o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues; o administrador da Regional CIC, Rafael Keiji, a líder comunitária Maria Julia Monteiro da Rosa; e o treinador do Esporte Clube Fortaleza, Vilmar Assunção. O vereador Mauro Ignácio e Neuza Bellamolina, representando o vereador Sabino Picolo.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =