NOVO VEÍCULO REFORÇA TRABALHO DE PROTEÇÃO ÀS FAMÍLIAS DA CIC

Compartilhe!

A Prefeitura de Curitiba recebeu nesta sexta-feira (7/2), em cerimônia na Academia da Polícia Militar do Guatupê, um veículo (Citroën Aircross) do governo federal para reforçar a Rede de Proteção Social e Especial Básica. O repasse é do Ministério da Cidadania e a entrega foi feita ao vice-prefeito Eduardo Pimentel, que representou o prefeito Rafael Greca na cerimônia.

Participaram o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

Na ocasião, foram entregues 15 micro-ônibus e 222 carros para 167 municípios paranaenses. Os veículos representam investimento de R$ 17,7 milhões, o maior realizado desde 2018.

“A presença da primeira-dama e dos ministros na entrega dos veículos demonstra a valorização da política da assistência social. Um governo só se justifica se gerar ações que melhorem a vida das pessoas mais carentes, esta é a orientação do prefeito Rafael Greca para toda a equipe”, afirmou Eduardo Pimentel.

Vila Sandra

O automóvel será usado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Vila Sandra, na Regional CIC, que atende, por ano, aproximadamente 1.000 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Chegou o tempo de avançarmos nas políticas sociais, garantindo direitos para todos os cidadãos que precisam do apoio do poder público para superar dificuldades. Só assim teremos um país mais justo para todos,” afirmou o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Thiago Ferro.

Ratinho Junior destacou que os veículos são essenciais para ações de apoio aos paranaenses em situação de vulnerabilidade e que ajudarão o Governo do Estado a ampliar o olhar social, um dos pilares da gestão.

Em todo o Brasil, 703 carros e micro-ônibus já foram entregues pelo Ministério da Cidadania desde o ano passado. Os micro-ônibus são adaptados e com capacidade para 28 passageiros, um motorista e um cadeirante.

 

Via SMCS

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 20 =